Rio de Janeiro

'Agora, em casa, desabo', diz Freixo após carregar caixão de Marielle

O deputado Marcelo Freixo e o vereador Davi Miranda, ambos do Psol, estavam na linha de frente carregando o caixão da vereadora; os dois escreveram depoimentos emocionados

Sex, 16/03/18 - 10h10

“Hoje eu tive que carregar o caixão da minha melhor amiga. Foi pesado! Não pelo peso dele, mas por todas as emoções”, lamentou o vereador carioca Davi Miranda (Psol). Em várias imagens nas redes sociais ele aparece ao lado do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) na linha de frente carregando o caixão de Marielle Franco, vereadora morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quarta-feira (14).

O vereador escreveu um depoimento emocionante pela sua página no Facebook. Ele contou que os dois sentavam juntos nas lutas e os dois eram crias da favela. “O primeiro a desmoronar fui eu! Até agora ecoa na minha cabeça o absurdo do seu assassinato, até agora não acredito que seja verdade - sabe quando a ficha não cai? O mundo hoje parou para dizer adeus a essa linda, o mundo hoje disse que a morte dela tem que ser sinônimo de mais luta ainda”, escreveu Miranda.

Ele ainda destacou a fibra e a luta de Marielle e repetiu a frase que ecoou pelo Facebook: Marielle presente. “A Mari é a chama que brilha em todos nós que acreditamos em democracia. Minha amiga não morreu, ela não morreu, ela está viva no coração de todos que lutam, assim como ela, por uma sociedade mais democrática justa e igualitária. Marielle sempre foi um presente, agora e sempre!”.

Freixo também fez uma homenagem emocionante a Marielle. “Minha irmã amiga de tantas lutas, de tantos risos, sonhos, choros e abraços. Que saudade vou sentir de você. Corta o peito! Como foi difícil e bonito ver seu nome nos cartazes e vozes de tantos jovens nas ruas do Rio. Nas mesmas ruas que andamos juntos, hoje vi uma multidão chorar e transformar você num símbolo de tudo que você foi. Foi não! É”, escreveu o deputado.

Com uma foto carinhosa e abraçado a Marille Freixo prometeu se manter perto da família dela. “Hoje fui forte, como sempre combinamos. Agora, em casa, desabo. Você foi uma das melhores coisas que tive na vida. Vou ficar perto da sua família. Te prometo. Fique em paz. Amo você!”, conclui Freixo.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.