Pela Amazônia

Artistas e índios protestam no Congresso

Atriz Susana Vieira diz que ‘lado do interesse é ouvido’

Qua, 13/09/17 - 03h00
Artistas entregaram petição com 1,5 milhão de assinaturas | Foto: Lula Marques/AGPT

BRASÍLIA. Um grupo de artistas foi ao Congresso Nacional nesta terça, dia 12/09, para protestar contra a pauta ambiental do governo Michel Temer, em especial, contra o decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca). O texto foi suspenso por 120 dias depois da polêmica.

O grupo entregou cerca de 1,5 milhão de assinaturas recolhidas por ONGs pedindo a proteção da Amazônia e de seus povos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse defender que ele seja cancelado. “Ainda espero poder convencer o presidente que o melhor caminho é encerrar o assunto e retomar o diálogo com toda a sociedade”, disse Maia.

Maia disse que o governo errou na comunicação e que o decreto de Temer foi apresentado “da noite para o dia”. “Parece que tem um lado que foi ouvido e é minoria, o lado do interesse: da terra, do governo, dos políticos, dos ruralistas. O outro lado é o povo brasileiro. Eu tenho que falar alguma coisa. Desculpe retrucar”, disse a atriz Susana Vieira. Sem graça, Maia minimizou: “Maior orgulho estar debatendo com você”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.