Pressão política

Ativistas vão protestar hoje na Câmara

Sex, 28/06/13 - 22h52

Mais de 3.800 manifestantes confirmaram presença pelo Facebook em um novo protesto marcado para hoje, às 7h, em frente à Câmara Municipal, no bairro Santa Efigênia. O local do 6º Grande Ato, organizado pela Assembleia Popular Horizontal, se deve à votação do Projeto de Lei 417/2013 e de duas emendas propostas pela bancada do PT, prevista para as 8h. O projeto prevê a isenção do ISSQN sobre as empresas de ônibus, o que diminuiria a tarifa municipal em R$ 0,05. As emendas pedem o repasse integral das isenções federais do PIS/COFIS ao valor da tarifa e a publicação da planilha de custo das empresas no site da prefeitura.

Os manifestantes pedem a revogação do último aumento e a diminuição da tarifa pela redução de lucro das empresas. O ato ainda irá homenagear o metalúrgico Douglas Souza, 21, que morreu na última manifestação. Por medidas de segurança, apenas 300 pessoas poderão entrar no plenário. (CB, com Isabella Lacerda)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.