Manifestações

Atos contra cortes na educação ocorrem em 170 cidades do Brasil

Todas as capitais do país tiveram protestos nesta quarta-feira

Qua, 15/05/19 - 19h32
Protesto contra cortes na educação reúne milhares de pessoas na Candelária, no Rio de Janeiro

Milhares de manifestantes realizam protestos contra cortes na educação básica e no ensino superior nesta quarta-feira, 15. Atos ocorrem em um total de 170 cidades, que incluem as capitais de todos os Estados e o Distrito Federal, além de cidades do interior.

Parte das escolas e universidades das redes pública e privada também aderiu às manifestações e cancelaram o dia letivo. 

Em visita a Dallas, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou os manifestantes de "idiotas úteis" e "massa de manobra". Além disso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fala na tarde desta quarta sobre o contingenciamento em sessão na Câmara dos Deputados.

(18) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Guerreiro do Universo 7:49 AM May 16, 2019
Não comparo o atual governo ao do PT e vice versa. Para mim, temos que focar mais na realidade atual. Os cortes nos recursos da educação representam portas fechadas ao desenvolvimento nacional, pela muito possível futura escassez de profissionais bem qualificados. As manifestações não foram por uma classe, mas pelo país. Torcer pelo Brasil exige torcer pela educação, pública e particular.
5
Denunciar

Midiota 7:45 AM May 16, 2019
Frases perfeitas que define o protesto contra este desgoverno: "Estudar para não virar bolsominion", "Se você acha a educação cara, experimente a ignorânicia", "Universitário pelado é a nova mamadeira de piroca", "Fórmula da água H2O, fórmula da ignorância B17", "Sem educação já basta o presidente", "Ciência destrói MITOS"!
8
Denunciar

Eduardo Tavares 7:44 AM May 16, 2019
Eu fico impressionado com a cegueira do povo radical, os brasileiros fizeram uma merda, assim como seríamos se o Haddad tivesse ganhado, mas podem acabar com o país, "o importante é que tiramos o PT" como se houvessem só dois partidos. "Idiotas úteis" são os eleitores do Bolsonaro, úteis pra ele, a população já está sofrendo com os cortes na educação, algumas escolas já estão deixando as pesquisas de lado por falta de verbas, os idiotas úteis estão pagando o pato, de novo.
6
Denunciar

antonio sabata 1:42 AM May 16, 2019
copiado e colado.Heder Stefano está em EMEF Madre Joana Angélica de Jesus. 18 h · São Paulo Sou professor, não faço greve, não paraliso e não sirvo de massa de manobra de grupos sindicais. Eles não falam por mim!!! A reforma da previdência se faz necessária e agora é hora de pensar no país e não no próprio umbigo, já que esses mesmos que fazem greve votaram e apoiaram quem destruiu os cofres públicos previdenciários nestes últimos anos. Engraçado que quando o PT fez um corte de mais de 9 bilhões no MEC nada foi feito por esses grupos. Enquanto eles param eu sigo em frente com milhares de trabalhadores pelo Brasil. Bom dia e bom trabalho a todos!!!??????
11
Denunciar

Censurado 12:20 AM May 16, 2019
fã do nazista ainda tem coragem de postar?kkkkkkkk....quem aí tem ban.dido de estimação??? de qual bolsonaro vcs sao fãs?
7
Denunciar

mauro 11:49 PM May 15, 2019
O mesmo bolo fecal vermelho de sempre...
10
Denunciar

Lucas 11:41 PM May 15, 2019
E falando nessa quadrilha, já viram as primeiras notícias sobre a abertura do sigilo bancário do 01? "MP aponta indícios de ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007". Imaginem quando abrirem o do Bozo-pai.
5
Denunciar

Leandro Resende 9:30 PM May 15, 2019
Alguém ai se lembra dos cortes que a Dilma fez na educação? Teve protesto inflamado poo sindicatos e "professores"?
10
Denunciar

Leandro Resende 12:44 AM May 16, 2019
No Brasil inteiro em 2015... essa também não cola.
10
Denunciar

Lucas 11:37 PM May 15, 2019
Teve, você é que está fazendo de conta que não se lembra. Algumas notícias da época: "Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio" (G1); Estudantes de Brasília protestam contra corte de verba para educação" (Correio Braziliense). "Alunos do Cefet fecham a avenida Amazonas em protesto" (Hoje em Dia). Houve protestos em todo o Brasil, não vem com essa que não cola.
10
Denunciar

mariel eustaquio 9:10 PM May 15, 2019
E o pior é que o Governo está certo. Cheio de vagabundos essas escolas.
17
Denunciar

WANDERSON CANUTO 8:38 PM May 15, 2019
A MAMATA ACABOU O GOVERNO NAO VAI MAIS INVESTIR EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO ULTRAPASSADAS E ALUNOS QUE NAO QUEREM TER COMPROMISSO COM OS ESTUDOS ALUNO DE VERDADE NAO FAZ ZONA ISSO SAO UM BANDO DE URUBUS ARRUACEIROS QUE ESTAVAM ACOSTUMADOS A MAMAR NAS TETAS DO GOVERNOS AJUDADOS POR ONGUES E SINDICALISTAS EM TROCA DE FAVORES A CASA CAIU VAO TER QUE TRABALHAREM PARA PAGAR OS SEUS ESTUDOS PARABÉNS PARA O GOVERNO PEGUE ESSE DINHEIRO E INVISTA MAIS EM HOSPITAIS FERRO VIAS RODOVIAS E HIDROVIAS !!
28
Denunciar

Antonio George 8:16 PM May 15, 2019
O governo assustou , com educação não se mexe , tem que mudar rapidamente se não vai acabar caindo , foi assim em muitos lugares como no Chile , França , etc . Hoje teve na casa dos milhões na rua , se a bolha da esquerda estourar e parte da classe média comprar a briga é xeque mate para Bolsonaro
28
Denunciar

mariel eustaquio 8:10 PM May 15, 2019
FOTO FALSA. FOTO DO CARNAVAL. QUE VERGONHA PRA ESSE JORNAL
21
Denunciar

Lucas 11:39 PM May 15, 2019
Típico comentário de fã do Bozo, diz que foto de protesto contra o propineiro de coturno é falsa, mas provavelmente repassou as mensagens sobre mamadeira de piroca nas eleições.
21
Denunciar

Carles Muñoz 8:05 PM May 15, 2019
Está faltando dinheiro pra ser roubado nas universidades federais! Quer fazer o dinheiro aparecer? É só ir à casa do último ladrão reitor da UFMG, colocar o pescoço dele debaixo da sua bota e obrigá-lo a dizer em qual das 17 contas na Suíça dele foram escondidos os 20 milhões desviados da construção do Memorial da Anistia Política do Brasil.
14
Denunciar

Midiota 7:33 AM May 16, 2019
Carles Muñoz como você acusa uma pessoa que você nem conhece? Se você tem provas então apresente. Você é um sujeito rasteiro, um verme que nem deveria existir.
14
Denunciar

Lucas 11:40 PM May 15, 2019
Tem é que abrir o sigilo bancário dos outros Bozos, abriram só o do 01 e já está dando várias coisas interessantes, já leu a notícia "MP aponta indícios de ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007"?
14
Denunciar

LEIA MAIS
Medida
Technip
Sevilha
Investigação
Projeto de lei
Vinhedo
Punição
Liberado
Penalidade
Brasil
Leia mais