Luto no jornalismo

Datena chora ao noticiar morte de Ricardo Boechat

Outros jornalistas também se solidarizaram com o falecimento do apresentador da TV Band

Por Da redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2019 | 14:22
 
 
TV Band/Divulgação

Colegas do jornalista Ricardo Boechat se emocionaram na tarde desta segunda-feira (11) ao anunciar ao público o falecimento do apresentador da TV Band. 

Em uma entrada ao vivo no canal em que Boechat trabalhava, o apresentador José Luiz Datena se comoveu e chorou ao noticiar o acontecido.  "Até os inimigos respeitavam Boechat. Porque era muito difícil contestá-lo", comentou.

Confira o momento em que o jornalista se emocionou: 

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo. pic.twitter.com/dE4ydLKhIB

— Jornal da Band (@jornaldaband) February 11, 2019

 

Sandra Anneberg e Dony De Nuccio também se emocionaram com a morte do colega. No Twitter, jornalistas e famosos prestaram suas condolências e reverenciaram a grandeza do profissional. 

 

Gênio. Incrível. Luto no jornalismo😔 https://t.co/vOtkWlk4Ll

— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) February 11, 2019

Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta.

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) February 11, 2019

Jornalista valente, corajoso, contundente, um dos grandes nomes dessa nossa profissão. Tive a honra de ser seu colega de trabalho na TV Globo. Que falta você já faz! Obrigado por tudo! #RIP #Boechat https://t.co/kR3ZLAAkTe

— André Trigueiro (@andretrig) February 11, 2019

Usuários da rede social também lamentaram a morte de Boechat. Minutos depois da divulgação da notícia, os termos "Boechat" e "RipBoechat" já lideravam os trending topics do Twitter. 

O jornalista tinha 66 anos e era vencedor de três prêmios Esso, sendo um dos profissionais mais respeitados do país. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando o helicóptero no qual o jornalista voltava de Campinas, interior de São Paulo, para a capital caiu em um caminhão na rodovia Anhanguera. O piloto e o copiloto foram retirados da aeronave com os corpos totalmente carbonizados.