Bahia

Desabamento de prédio em Salvador mata duas pessoas

Com a ajuda de moradores, bombeiros continuam vasculhando os destroços à procura de outras pessoas que possam estar soterradas

Por Agência Brasil e Agência Estado
Publicado em 13 de março de 2018 | 11:51
 
 
Segundo os vizinhos, pelo menos seis pessoas viviam no imóvel, mas ainda não se sabe quantas delas estavam no local no momento do desabamento Estadão Conteúdo

Autoridades confirmaram que uma criança de 12 anos e um homem de 31 morreram após o desabamento de um prédio de três andares na manhã desta terça-feira, 13, em Pituaçu, bairro localizado na zona leste de Salvador. Outras pessoas ficaram feridas.

O menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho de um hospital. Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, tio do garoto, foi encontrado e removido por volta das 10h20. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi levada ao hospital.

De acordo com a Defesa Civil do município, o edifício ficava em uma área de ocupação irregular e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Equipes continuavam trabalhando nos escombros no final da manhã desta terça-feira.

Interdições

Seis residências vizinhas serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural. Uma dessas casas teve que ser parcialmente demolida para facilitar os trabalhos de resgate.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Salvador, o prédio de quatro pavimentos foi construído recentemente, de forma irregular e não ocupava área de risco.

Em nota, a prefeitura lamentou a tragédia e garantiu que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas, incluindo as das seis residências vizinhas embargadas temporariamente. As famílias serão cadastradas e vão receber auxílio-moradia.