Luto

Elza cantou até o fim: relembre sucessos da cantora, que morreu aos 91 anos

Elza gravou 36 álbuns, sendo que o último, Planeta Fome, foi lançado em 2019; ela foi considerada como a 'cantora brasileira do milênio' pela 'BBC'

Qui, 20/01/22 - 18h23

“As asas de um anjo soltas pelo chão. Na chuva de confetes deixo a minha dor. Na avenida, deixei lá: A pele preta e a minha voz”, cantou Elza Soares, morta nesta quinta-feira (20), na canção “Mulher do Fim do Mundo”, do álbum homônimo, 32º de sua carreira, lançado em 2015. "Me deixem cantar até o fim!", conclui a música. 

Os versos proféticos, que firmam, na simplicidade e beleza, quem foi a cantora, são apenas alguns dos grandes sucessos que teve em vida. Elza gravou 36 álbuns, sendo que o último, Planeta Fome, foi lançado em 2019. 

Leia mais: Elza morre no mesmo dia que Garrincha, com quem foi casada, 39 anos depois

Dez anos antes, em 1999, ela havia sido eleita pela “BBC” como “a cantora brasileira do milênio” e, também, foi incluída na lista das 100 maiores vozes da música brasileira da Rolling Stone.

Apesar da grandeza, Elza nunca deixou de lado a mocidade – foi "madrinha" de vários músicos mais novos, desde Liniker a Flávio Renegado, e gravou participações com diversos outros.

Confira grandes sucessos da carreira de Elza Soares


A Carne


Mulher do Fim do Mundo



Espumas ao Vento



O Que Se Cala



A Coisa Tá Preta



Negão Negra



Foi Você, Fui Eu



Capital do Tempo

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.