tragédia

Em São Paulo, criança morre durante incêndio em residência

Sem luz em casa, mãe da criança teria colocado uma vela no quarto da menina, saindo em seguida com uma vizinha para buscar mais velas

Sáb, 20/12/14 - 14h01

Uma criança de um ano e quatro meses de idade morreu na noite desta sexta-feira (19) em um incêndio que atingiu uma casa da região de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O incêndio teria começado por volta das 21h30, mas a polícia ainda investiga as causas. A principal hipótese até o momento é que uma vela tenha provocado as chamas que mataram a menina. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), faltou energia na região e, por isso, a mãe da criança teria colocado uma vela no quarto da menina, saindo em seguida com uma vizinha para buscar mais velas.

Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 por conta do incêndio e apenas após o controle das chamas foi localizado o corpo da criança. Muito abalada, a mãe da menina precisou ser encaminhada a um hospital da região. 

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. O caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí) como incêndio culposo.

Folhapress

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.