Ensino

Enem será obrigatório para Fies, determina MEC

A regra que entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2016 e vale inclusive para os professores de escolas públicas e alunos formados até 2010

Ter, 26/05/15 - 10h04

O Ministério da Educação (MEC) publicou no "Diário Oficial da União"  desta terça-feira (26) do "Diário Oficial da União" uma portaria que determina o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A regra que entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2016 e vale inclusive para os professores de escolas públicas e alunos formados até 2010.

A publicação afirma que a inserção no Fies, só será feita se baseando na nota do Enem. Para isso os estudantes precisam fazer 450 pontos na prova e não podem zerar a redação. As inscrições para o Enem devem ser feitas até o dia 5 de junho no site do Inep. O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro e a taxa é de R$ 63. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.