Após pouso forçado

Família de Luciano Huck e Angélica deve ir para SP ainda neste domingo

Eles passaram por exames de raio-x e aguardam alta hospitalar para continuar a viagem para a capital paulista

Por Da redação
Publicado em 24 de maio de 2015 | 18:17
 
 
Huck acompanha Angélica na Santa Casa de Campo Grande Enviado por WhatsApp

O apresentador Luciano Huck pretende fretar uma UTI aérea para levar a mulher e os filhos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o Hospital Santa Casa, em Campo Grande, a família passou por exames de raio-x e aguarda alta hospitalar para continuar a viagem, ainda neste domingo (24), para a capital paulista.

O casal de apresentadores, os três filhos deles e duas babás estavam em um avião que teve que fazer um pouso forçado na manhã deste domingo (24), em Mato Grosso do Sul.

O hospital cancelou uma entrevista coletiva prevista para esta tarde e divulgou nota informando que todos foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e passam bem. A assessoria do hospital informou ainda, que "por solicitação dos familiares", não passará mais informações sobre o caso.

A médica Priscila Alexandrina, da diretoria técnica do hospital, disse que todos estão estáveis e em uma ala separada do hospital para evitar tumultos. A médica disse que eles ainda estão sendo submetidos a exames e, por isso, não quis confirmar as suspeitas de que Luciano teria fraturado uma costela e Angélica, a bacia.

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, foi ao hospital para acompanhar o atendimento ao casal.

Susto

Após o pouso forçado, um funcionário da fazenda Palmeiras foi ao local e, com a ajuda de um homem que passava pelas imediações e viu o avião, transportou Luciano, Angélica, os três filhos, as duas babás e o co-piloto para o hospital. "Leonardo [funcionário da fazenda] disse que o apresentador estava calmo, mas que a Angélica parecia bastante assustada e reclamava muito de dores. Uma das babás também", disse Lorena Beatriz, dona da fazenda.

Ela disse que, quando chegou ao local do pouso, apenas o piloto ainda estava lá - o funcionário da fazenda e o outro homem acharam melhor não transportá-lo, já que ele teve dificuldades de deixar a aeronave e reclamava de dores na cabeça. O piloto foi levado de helicóptero para outro hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, o avião modelo Embraer 820C apresentou uma pane no motor por volta das 10h52 (horário de Brasília). O piloto comunicou a falha à torre de comando do tráfego aéreo no aeroporto de Campo Grande e pousou de forma emergencial em uma fazenda localizada nas imediações da rodovia MS-080, a 30 km da capital sul-mato-grossense.

Todos os passageiros da aeronave, além da tripulação composta por piloto e mais um copiloto sofreram lesões leves.

Investigação

A aeronave decolou de uma estância turística do Pantanal localizada na cidade de Miranda (MS) e tinha a previsão de pousar no aeroporto da capital do Estado.

O avião de prefixo PT-ENM é de propriedade da companhia Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDA e, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), está em situação regular.

Procurada pela reportagem da Folha, a companhia de táxi aéreo informou que se manifestará ainda neste domingo sobre o acidente. Uma funcionária da empresa adiantou que o piloto e o copiloto estão bem.

Uma equipe do Seripa-4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de São Paulo, está a caminho do local para investigar as causas que provocaram o pouso forçado.

Luciano Huck e os filhos viajaram para Mato Grosso do Sul para acompanhar uma série de gravações de Angélica feitas no Pantanal para seu programa semanal "Estrelas", da Rede Globo.

Foto mostra Angélica no hospital

Uma foto de Angélica sendo atendida em um hospital de Campo Grande começou a circular nas redes sociais.

Na imagem, a apresentadora aparece deitada em uma maca, cercada por médicos e amparada pelo marido, que está de pé ao seu lado. Pela foto, a apresentadora parece estar com um ferimento do lado esquerdo do rosto.