Nesta quinta-feira

Forte chuva alaga vias e provoca queda de árvores em São Paulo

As vias da cidade acumularam 15 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura

Por Folhapress
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 19:31
 
 
Reproduçao/TV Band

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (20) na capital paulista e na região metropolitana resultou em alagamentos e queda de árvores, assim como ocorreu na quarta (19).

No fim da tarde desta quinta (20), a rodovia Régis Bittencourt, na região de Embu das Artes, ficou interditada por quase meia hora.

Segundo a Arteris, que administra a rodovia, todas as pistas ficaram completamente tomadas pela água na altura do km 277, sentido Curitiba (PR), provocando cerca de quatro quilômetros de congestionamento.
Ainda na região de Embu das Artes, na altura do km 283, sentido capital, uma das faixas ficou alagada, também por cerca de meia hora. Isso provocou lentidão de quatro quilômetros.

O trânsito voltou a fluir nos trechos, ainda segundo a concessionário, por volta das 17h.

Em Osasco, a rua Joaquim Matos ficou alagada e pessoas ficaram presas em um veículo, segundo os bombeiros, que não confirmaram o número total de indivíduos ilhados. Outros pontos do município também registraram alagamentos.

Na capital, até as 16h45 desta quinta, houve 40 quedas de árvores. Também foi registrado um desmoronamento pela corporação, no Itaim Bibi (zona oeste), sem vítimas

As vias da cidade acumularam 15 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. Neste início de noite, nove seguiam ativos, dos quais cinco eram intransitáveis em Pinheiros, na zona oeste, e na Mooca e Penha, na zona leste.

A força da chuva desta tarde também fez com que os bombeiros interrompessem as buscas pelo corpo de um homem de 55 anos, que desapareceu na tarde de quarta-feira (19), após parte de sua casa ruir por causa da forte precipitação em Perus, na zona norte de São Paulo. Ele foi arrastado pela enxurrada.

Na quarta, a chuva já havia impactado a rotina de moradores da cidade. Na Vila Leopoldina, na zona oeste, a energia elétrica ficou sem ser distribuída por mais de 15 horas.

O Corpo de Bombeiros registrou 93 chamados para quedas de árvores, além do desabamento do teto de uma casa no Capão Redondo, na zona sul da capital. Um homem de 59 anos fraturou o punho.