Liberdade

Gato Rubinho ganha na Justiça direito de ir e vir dentro de galeria no Rio

Todos ajudaram na luta pela liberdade do felino. No total, 15 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado e um casal de advogados se interessou pelo caso e entrou na Justiça.

Sex, 20/09/19 - 20h05
Gato Rubinho consegue liberdade | Foto: TV GLOBO
Um gato ganhou na Justiça anteontem o direito de ir e vir sem coleira dentro de uma galeria comercial de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Rubinho foi adotado pelo lojista Pedro Duarte Correia e vivia sem amarras no estabelecimento até que, em abril do ano passado, segundo o G1, a administração da galeria determinou que os animais fossem proibidos de circular pelo local. 
 
“Eu fiquei muito deprimido. O gato não poder andar?”, contou Correia ao site. Todos ajudaram na luta pela liberdade do felino. No total, 15 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado e um casal de advogados se interessou pelo caso e entrou na Justiça. 
 
Em setembro no ano passado, o lojista já havia conseguido por meio de uma tutela de urgência o direito de Rubinho andar pela galeria. A sentença foi confirmada anteontem pela juíza Márcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio. Atualmente, Rubinho virou atração. “Tem gente que vem aqui todos os dias só para ver Rubinho”, completou o dono do felino

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.