BRASIL

Guitarrista da banda Detonautas morre em tentativa de assalto

Rodrigo Netto estava com o irmão e a avó. Eles sofreram uma tentativa de roubo e o guitarrista teria acelerado o carro, quando os criminosos atiraram.

Por Da Redação
Publicado em 05 de junho de 2006 | 00:01
 
 

RIO DE JANEIRO " Rodrigo Netto, 29, guitarrista da banda Detonautas Roque Clube, foi morto na noite de ontem, após uma tentativa de assalto. Netto foi abordado na avenida Marechal Rondon, no Rocha, (zona norte do Rio).

Netto estava com o irmão e sua avó. Eles sofreram uma tentativa de roubo e o guitarrista teria acelerado o carro, quando os criminosos atiraram. Os bandidos fugiram e seu irmão ficou ferido. O Detonautas se apresentaria no Re(corte) Cultural da TVE Brasil nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho.

Uma das principais bandas de rock da sua geração, o Detonautas iniciou carreira em pequenos palcos cariocas sonhando em atingir o estrelato. O sucesso veio logo no primeiro disco "Detonautas Roque Clube" (2002) cuja música "Quando o Sol se For" grudou na cabeça dos adolescentes.

Veio o desafio do segundo disco, sempre um complicador para bandas que estão começando, e prova de fogo que separa homens de meras aventuras industriais. Embora não seja superior ao primeiro, "Roque Marciano" (2004) consolidou a banda no mercado que conquistava cada vez mais público pelo país.

Novamente devido a um rock de letra fácil de gravar e cantar em qualquer canto, "Tênis Roque". Fã de Beatles e The Who, Rodrigo Netto era guitarrista e sonhava em viver feliz da sua arte por muitos anos, como diz o site da banda.

Vítima da violência que assola a cidade, Rodrigo viu terminar seu sonho precocemente, num carro, tão estupidamente quanto os acidentes descritos no clip da música "O dia que não terminou", cuja letra conta a história de uma pessoa presa nas ferragens após um acidente de carro.

Dessa vez foi uma bala que o deixou preso no automóvel. (Agência O Globo)