rio de janeiro

Homem que ateou fogo ao corpo da ex é encontrado morto na Baía de Guanabara

A identidade do corpo encontrado boiando na água foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML)

Por O Tempo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 16:29
 
 
Vídeo que circula nas redes mostra corpo sendo encontrado por pescadores Foto: X / Reprodução

O homem acusado de atear fogo no corpo da ex-esposa, em uma estação de trem do Rio de Janeiro, foi encontrado morto neste domingo (14). O corpo de Edmilson Felix do Nascimento, de 44 anos, foi localizado por pescadores na Baía de Guanabara, próximo à Escola Naval. 

A identidade do corpo encontrado boiando na água foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), segundo o jornal O Dia. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte, mas sabe-se que, no dia do crime cometido contra a esposa, o carro dele foi encontrado na Ponte Rio-Niterói sem passageiros.

O crime

O crime aconteceu na estação de trem de Augusto Vasconcelos, na zona oeste, na segunda-feira (8). Edmilson ateou fogo na mulher e fugiu pelos trilhos. A vítima teve queimaduras em 90% do corpo.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi acionada para a ocorrência e informou que ao chegar no local a vítima estava sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Pessoas que estavam na estação no momento do crime registraram o corpo da mulher pegando fogo. Em vídeos publicados nas redes sociais, passageiros gritam: "Pega ele", em referência ao criminoso. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (10).

Ao jornal O Dia, um primo da vítima disse que o casal terminou o relacionamento há cerca de dois meses, mas Edmilson não aceitou. A mulher tinha uma medida restritiva contra o ex. 

(Com Folhapress)