Tragédia no Ninho do Urubu

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio, deixa dez mortos

Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas

Por Da Redação*
Publicado em 08 de fevereiro de 2019 | 07:44
 
 
Incêndio deixou mortos e feridos TV Globo/Reprodução

Um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou ao menos dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). Entre as vítimas estão garotos das categorias de base do clube rubro-negro, entre 14 e 17 anos. O incêndio começou por volta das 5h10 e foi abrandado às 7h30.

Até o momento, somente dois mortos foram confirmados, uma vez que o Corpo de Bombeiros e o clube da Gávea estão informando o óbito primeiro aos familiares.

Entre as mortes confirmadas está a de Pablo Henrique Silva Matos, de apenas 14 anos, primo do ex-zagueiro do Atlético Werley. Natural de Oliveira, cidade do Centro-Oeste de Minas, Pablo morava no CT do time.

Também perderam a vida Christian Esmério, de 15 anos, goleiro das categorias de base do Flamengo e que também integrava a seleção brasileira. Além dele, também não conseguiu escapar com vida da tragédia o atleta Arthur Vinicius, que morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos neste sábado (9).

Entre os feridos está Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves. Eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Familiares e amigos de jogadores da base do clube foram para o CT e para o hospital desesperados, em busca de maiores informações. Alguns deles alegam que não conseguem contatos com os garotos.

Fla-Flu adiado

Tão logo teve ciência do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) adiou o clássico entre o rubro-negro e o Fluminense, que ocorreria neste sábado (9), às 17h. Segundo o órgão, não há clima para que o derby seja disputado.

"A FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, Fluminense, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", publicou a federação no Twitter.

 

A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso.

— FERJ (@FFERJ) 8 de fevereiro de 2019

No final da manhã, a FERJ confirmou que o duelo entre Vasco e Resende, que seria disputado no domingo, e apontaria o segundo finalista da Taça Guanabara, também foi adiado.

A Federação aguarda reunião com os clubes para definir novas datas e horários.

Atualizada às 11h55