São Paulo

João Doria joga no chão flores oferecidas por ciclista em evento

Produtora de vídeos disse que gesto foi para mostrar ao prefeito que os ciclistas se sentem "desprotegidos"; assessoria da prefeitura disse que gesto foi "invasivo"

Dom, 30/04/17 - 17h04

Ao sair da inauguração do cento cultural Japan House, ocorrida na manhã deste domingo (30), na avenida Paulista, em São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) jogou no chão flores oferecidas por uma ciclista “em homenagem aos mortos nas marginais” do Tietê e dos Pinheiros - foram registradas oito mortes pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) somente neste ano. O evento teve a presença de vários ciclistas. 

Em entrevista a emissoras de televisão, a ciclista e produtora de vídeos Giulia Grillo afirmou que o gesto foi uma forma de mostrar que ela se sente “desprotegida” ao andar de bicicleta nas ruas de São Paulo. O prefeito de São Paulo anunciou recentemente que faria mudanças no mapa de ciclovias, trocando algumas delas por ciclorrotas, onde o tráfego de bikes e compartilhado com os veículos.

A assessoria da Prefeitura de São Paulo declarou que Doria “reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.