Extremo

Judith Butler é agredida ao embarcar em aeroporto de São Paulo

A agressora foi identificada como Celene de Carvalho; ela trabalha no ramo de hotelaria e participou do protesto contra a filósofa na última terça

Sex, 10/11/17 - 16h34
Judith defende sanções contra Israel por conta do conflito com a Palestina

A filósofa Judith Butler, 61 anos, foi agredida ao embarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10). A escritora estava na área de check-in quando foi perseguida por uma mulher que segurava um cartaz com a foto de Butler envolta no símbolo de proibido. Além de xingamentos, a agressora também chegou a empurrar a norte-americana com o cartaz feito de madeira e cartolina.

A agressora foi identificada como Celene de Carvalho. Celene, que trabalha no ramo de hotelaria, participou do protesto contra a filósofa na última terça-feira (7). Em entrevista à reportagem ela explicou os motivos de sua presença. "Ela é personificação da ideologia de gênero, uma falsa acadêmica que defende uma falsa ideologia".

Uma testemunha, a MC Danieli Lima, estava no local e tentou intervir. "Falei que ela não podia fazer aquilo, que estava sendo violenta e homofóbica, além de muitas outras coisas. Ela olhou pra mim, abriu os braços e gritou: Quem é você? Você é feia! Olha esse seu cabelo, olha essa sua cor, vai arrumar o cabelo. Você é feia!", conta em sua página no Facebook.

O grupo Ativistas Independentes filmou ao vivo a movimentação. Em um trecho do vídeo é possível ouvir a mulher planejando a agressão. "Acho que o que nós precisamos fazer é esperar, ela vem pra cá despachar a bagagem e podemos cercar e seguir ela por aqui".
 

(7) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Nova Ordem Mundial 8:34 PM Nov 10, 2017
Essa pervertida vem aqui fazer PROPAGANDA DA ABOMINAÇÃO de gênero. Bem feito. Que se exploda. Volte para seu país e vá degenerar lá!
2
Denunciar

Oleksander 6:59 PM Nov 10, 2017
Fiquei sabendo que o Alexandre Frota (futuro ministro da cultura do governo Mito2018) estava presente a favor da moral e dos bons costumes rs
4
Denunciar

Déspota Esclarecido 6:45 PM Nov 10, 2017
"http://veja.abril.com.br/blog/o-leitor/a-direita-so-saiu-do-armario-para-dar-vexame/#"
3
Denunciar

Carlos henrique 6:31 PM Nov 10, 2017
E um bando de esquerdista que se diz minorias que querem destruir a família e aproveitar das nossas crianças agora esta MC que um pouco de fama quem sane aparece na Globo o canal da lutaria.
11
Denunciar

Marco 6:10 PM Nov 10, 2017
Pau na vagaba!
11
Denunciar

Cristian Alves 5:43 PM Nov 10, 2017
o pais so importa lixo ,essa aberaçao vem dar palestra no brasil ! em vez disso o pais devia imvestir em palestra de ciencias , agricultura ,saude ,economia ou tecnologia .agora isso e lixo !
18
Denunciar

Walter Oliveira 5:34 PM Nov 10, 2017
A Universidade de Ouro Preto venera o comunismo e ta tudo certo. Agora nesse episodio está o outro lado da moeda...
14
Denunciar

LEIA MAIS
Medida
Technip
Sevilha
Investigação
Projeto de lei
Vinhedo
Punição
Liberado
Penalidade
Brasil
Leia mais