Suzano

Major Olympio diz que professores armados poderiam evitar massacre

O senador aproveitou o massacre para defender uma das suas principais pautas: a revogação do estatuto do desarmamento

Qua, 13/03/19 - 13h56

Ouça a notícia

O senador Major Olympio (PSL-SP) afirmou, nesta quarta-feira (13) durante sessão da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ), que o massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo,  teria sido evitado caso funcionários estivessem armados. 

O senador aproveitou para defender uma das suas principais pautas: a revogação do estatuto do desarmamento. 

"Se os professores estivessem armados, e se os serventes estivessem armados, essa tragédia de Suzano teria sido evitada", disse Olímpio durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.  "Se tivesse um cidadão com arma regular dentro da escola, professor, servente, um policial militar aposentado, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia. Vamos, sem hipocrisia, chorar os mortos e discutir a legislação, e onde estamos sendo omissos", completou.

O parlamentar aproveitou para também defender a redução da maioridade penal. 

“Nossas escolas deviam ser lugar de proteção para nossas crianças e infelizmente não estão seguras. Precisamos urgentemente rever a nossa política de segurança pública, bandido não tem idade, e essa tragédia apenas reafirma que precisamos reduzir a maioridade penal já."

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.