Luto na política

Morre de Covid deputado do MT autor de lei contra obrigatoriedade de vacina

Sílvio Fávero, do Mato Grosso, defendia cloroquina ao mesmo tempo em que criticava uso de máscara e exigência de distanciamento social

Sáb, 13/03/21 - 18h26
Sílvio Fávero, que morreu de Covid-19, criticava uso de máscaras e o distanciamento social | Foto: ALMT/DIVULGAÇÃO

Morreu na tarde deste sábado (13), no Hospital Amecor, em Cuiabá, o deputado estadual do Mato Grosso Sílvio Fávero (PSL), 54, que estava se tratando de Covid-19 há cerca de um mês, e estava internado desde o último dia 4. O deputado residia na cidada de Lucas do Rio Verde

A assessoria do parlamentar explicou que seu quadro de saúde se agravou na madrugada, e houve infecção generalizada

Defensor ferrenho de Jair Bolsonaro,  Silvio Fávero usou várias vezes a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar isolamento, uso da máscara e vacinação em massa.

Em fevereiro deste ano, apresentou um projeto de lei estadual "para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação". Fávaro também se manifestava a favor do uso de medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19 e compartilhava publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento social.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.