São Paulo

Motoristas bloqueiam saída de ônibus de garagem no ABC paulista

Funcionários de duas empresas reivindicam, nesta quarta-feira (21), a regularização do pagamento de salários atrasados

Por Folhapress
Publicado em 21 de janeiro de 2015 | 12:15
 
 

Motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus na Grande São Paulo impediram na manhã desta quarta-feira (21) a saída de cerca de 80 ônibus da garagem, afetando a circulação de cerca de 4.000 passageiros.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), os funcionários das empresas Viação São Camilo e Empresa Urbana Santo André fizeram o bloqueio na saída da garagem, que é dividida pelas duas empresas.

A EMTU informou ainda que os funcionários reivindicam a regularização do pagamento de salários atrasados e que houve uma reunião entre os empregados e a diretoria das empresas na qual ficou decidido que a operação será normalizada até o final desta manhã.

Ao todo, as duas empresas operam nove linhas: 069, 070, 140, 173 e 323 da Viação São Camilo e as linhas 151, 151DV1, 406 e 432 da Empresa Urbana Santo André. As linhas fazem a ligação entre Santo André e a capital paulista com uma frota de cerca de 80 ônibus.

A EMTU informou que, para amenizar o impacto da paralisação aos usuários, foi pedido reforço da frota das linhas das empresas Parque das Nações e Viação São José, que atendem a região de Santo André, na Grande São Paulo