Em São Paulo

Operação na região da 25 de Março apreende 400 mil CDs e DVDs piratas

A prefeitura diz que durante a fiscalização, ambulantes abandonaram as mercadorias que foram recolhidas por cinco caminhões da subprefeitura da Sé

Qua, 24/09/14 - 10h52

A Prefeitura de São Paulo e as polícias Civil e Militar fizeram na madrugada e manhã desta quarta-feira (24) uma operação de combate ao comércio ilegal na região da rua 25 de Março, no centro da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 400 mil CDs e DVDs piratas, além de 11 veículos que continham mercadorias ilegais e funcionavam como estoque. De acordo com a prefeitura, não foi registrado nenhum tipo de confronto.

A prefeitura diz que durante a fiscalização, ambulantes abandonaram as mercadorias que foram recolhidas por cinco caminhões da subprefeitura da Sé. Durante a ação, comerciantes ilegais também abandonaram carros que serviam para estocar produtos piratas.

Os veículos foram verificados pelos agentes de segurança e guinchados para o pátio do 1º DP (Sé). De acordo com o delegado Luiz Carlos Santana, assim que identificados, os proprietários dos veículos poderão ser enquadrados nos crimes de contrabando e descaminho.

Os produtos, diz a prefeitura, foram lacrados e entregues aos comerciantes que se identificaram. Eles têm um prazo de 30 dias para apresentar notas fiscais antes de os produtos serem descartados.

A fiscalização foi feita nas ruas Cantareira, Barão de Duprat, Comendador Abdo Schahin, Carlos de Sousa Nazaré e 25 de Março. A operação contou com a participação de mais de 260 homens, incluindo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), PM, Polícia Civil, funcionários da subprefeitura e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Folhapress