Investigação

Pastor teria sido morto por dois, dos 55 filhos, após ter traído Flordelis

Deputada disse que a hipótese de que um dos filhos tenha sido o autor do crime é “ridícula”

Seg, 17/06/19 - 21h32
Pastor Anderson Carmo e Flordelis | Foto: Instagram @flordelismk

Ouça a notícia

Dois filhos do casal formado pelo pastor Anderson do Carmo de Souza e pela deputada federal Flordelis (PSD) são suspeitos de ter assassinado o pai com 30 tiros. Uma das linhas de investigação é que os filhos teriam cometido o crime após decobrirem que o homem teria traído a parlamentar

Enquanto acontecia o enterro do pai, nesta segunda-feira (17), a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos, filho biológico apenas de Flordelis. Ele tinha um mandado de prisão por violência doméstica e foi levado para a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro. As informações são do site G1.

O outro filho do casal, este adotado, foi preso e transferido para unidade do Degase depois de ter sido encontrado na casa onde o pastor foi morto. Ele teria envolvimento com tráfico de drogas. Ao todo, o casal registrou 55 filho, sendo a maioria deles adotado.

Flordelis defende filhos

A deputada disse que a hipótese de que um dos filhos tenha sido o autor do crime é “ridícula”. “Isso é ridículo, acusar alguém sem provas”. Segundo ela, o marido pode ter sido morto em uma tentativa de assalto. “É nisso que eu acredito, que foi um assalto, e que ele morreu defendendo a família”, falou a deputada durante a cerimônia fúnebre.

O crime

O marido de Flordelis foi morto a tiros na madrugada do último domingo (16) em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, o pastor foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, após chegar em sua residência no bairro Pendotiba.

De acordo com a PM, Souza chegou a ser socorrido para o Hospital Niterói D'Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 9h30, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) realizou perícia no local do crime. 

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso em sua conta no Twitter.

"Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos", escreveu Damares. (Com Estadão Conteúdo)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.