Estupro

Polícia apreende 4 por estupro coletivo de menina em escola no Rio

Investigadores acredito que até 14 adolescentes, entre 13 e 16 anos, participaram do estupro

Por Agência Estado
Publicado em 24 de julho de 2017 | 16:47
 
 
Escola em que a menina foi estuprada Google Street View/Reprodução

A 1ª Vara Criminal de Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, decretou a internação provisória de cinco menores acusados de participação em casos de estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos.

Na manhã desta segunda, 24, a Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, suspeitos de participação nos crimes. O namorado da vítima também é alvo de mandado de apreensão, mas não foi encontrado.

Segundo a menina, os crimes eram frequentes e aconteciam no Colégio Estadual Padre Mello, em Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste fluminense. Policiais que investigam o caso suspeitam que os estupros podem ter tido a participação de até 14 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos.

"A vítima relata que foi submetida a uma série de atos de constrangimentos e a todo um processo de escravização sexual. Os fatos ocorreram ao longo de 45 dias entre os meses de maio e junho deste ano", contou a promotora Olivia Motta Venâncio Rebouças, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

"Dois dos episódios aconteceram na quadra envolvendo uma série de adolescentes. O terceiro episódio ela diz que não pôde nem contar quantos eram, mas que eram pelo menos quinze. E o último episódio teria ocorrido dentro da sala de aula envolvendo dois adolescentes praticando o ato sexual com ela e mais dois que seriam responsáveis pela vigilância para que ninguém se aproximasse."

O diretor da escola onde aconteciam os estupros foi afastado, e a Secretaria Estadual de Educação abriu sindicância.