Amazonas

Polícia Federal apreende 260 kg de maconha em lancha no rio Solimões

Pacotes continham o ‘skunk’, espécie mais cara desse tipo de entorpecente

Por Da Redação
Publicado em 15 de abril de 2018 | 03:00
 
 
Pacotes foram encontrados quando suspeitos em uma lancha os escondiam nas margens do rio Polícia Federal/divulgação

BRASÍLIA. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) do Amazonas apreendeu, na madrugada de ontem, um carregamento com 260 kg de maconha, do tipo “skunk”, durante uma fiscalização no rio Solimões. 

Mais valorizado que a maconha comum, o skunk apreendido estava em embalagens com as cores da bandeira da Colômbia. A droga era transportada por uma lancha rápida interceptada pela PF no momento em que os criminosos tentavam esconder a droga na margem do Solimões próximo à cidade de Iranduba. 

A rota Solimões é uma das principais entradas de droga – maconha e cocaína – do Brasil e é dominada pela facção Família do Norte. Os entorpecentes que transitam pela região têm origem em países como Colômbia, Peru e Bolívia. 

Além da carga de drogas e da embarcação utilizada para o transporte, um homem de 37 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

O indiciado, segundo a PF, teria a promessa de receber a recompensa de R$ 30 mil pelo transporte entre os municípios de Maraã e Manaus. “O preso será encaminhado para audiência de custódia após a lavratura do auto de prisão em flagrante, bem como será dada continuidade nas investigações no bojo do inquérito policial”, diz a PF.