São Paulo

Proteste encontra coliformes fecais em folhas e legumes 

A associação ainda comemorou que não foram encontradas bactérias patogênicas (aquelas capazes de transmitir doenças) nas amostras analisadas

Qua, 01/07/15 - 22h15
Associação de consumidores não encontrou bactérias patogênicas | Foto: DOUGLAS MAGNO - 8.1.2014

Quem aposta na salada pronta para ganhar tempo na cozinha deve prestar atenção à higienização do produto. Segundo uma pesquisa da associação de consumidores Proteste, muitos dos produtos que estão disponíveis no mercado apresentam contagens muito altas de micro-organismos mesófilos e coliformes fecais, que são indicadores de qualidade higiênica inadequada.

A associação fez uma pesquisa com 18 marcas de alface americana e cenoura disponíveis no mercado paulistano. Das oito marcas de cenouras avaliadas, três obtiveram classificação fraca, e cinco, aceitável. Entre as dez marcas de alface avaliadas, uma foi considerada fraca no quesito de higiene e uma aceitável.

A associação ainda comemorou que não foram encontradas bactérias patogênicas (aquelas capazes de transmitir doenças) nas amostras analisadas. Os resultados das análises foram enviados às Vigilâncias Sanitárias das localidades onde as marcas testadas são produzidas, solicitando a fiscalização dos respectivos fornecedores.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.