Justiça

Rafinha Bastos terá que depor sobre piada

Qua, 20/07/11 - 20h58

SÃO PAULO. O comediante Rafinha Bastos, integrante do "CQC" (Band), foi intimado para prestar depoimento no 14º Distrito Policial de São Paulo, no dia 5 de agosto. O humorista está sendo investigado sub suspeita de incitação e apologia ao crime. Bastos fez piadas sobre estupro que, segundo o Ministério Público de São Paulo, exaltam o estuprador como benfeitor.

Na matéria, consta que Rafinha teria dito em sua apresentação: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c."; e "Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime e, sim, uma oportunidade". O responsável pela revista "Rolling Stone", que publicou o comentário, também deverá dar esclarecimentos sobre o assunto.

Em comunicado, Bastos se defende: "É um absurdo eu explicar uma piada. Tudo foi dito no palco, um ambiente que por si só já carrega uma desconstrução". O texto divulgado pelo humorista diz que, "descontextualizada, qualquer piada perde a graça e vira agressão".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.