Desabafo

Ratinho pede 'um dia como presidente' para solucionar violência no Rio

O momento crítico da segurança pública no Rio de Janeiro foi pano de fundo de um desabafo feito pelo apresentador Ratinho na última segunda-feira (18), em seu programa no SBT

Qui, 21/09/17 - 12h32
Ratinho pede 'um dia como presidente' para solucionar violência no Rio | Foto: Reprodução / Youtube

O momento crítico da segurança pública no Rio de Janeiro foi pano de fundo de um desabafo feito pelo apresentador Ratinho na última segunda-feira (18), em seu programa no SBT. Bastante nervoso, Ratinho pediu "apenas um dia como presidente do Brasil" para solucionar os problemas da violência no Estado fluminense.

Durante o seu desabafo, Ratinho isentou a Polícia Militar de criticas. "Parem de xingar a polícia. A polícia não tem como combater 100 homens com fuzil, como é que vai combater? Quem é besta de colocar o peito na frente se não tem nem colete para se defender?", disse o apresentador.  "Isso é guerra e ninguém está vendo. Não tem macho para ver? Eu queria ser presidente por um dia só, é um dia só pra mim pra você ver se eu não 'regaço' ", completou.

O momento de explosão do apresentador não poupou os pré-candidatos à presidência nas eleições de 2018. Ratinho disse que entre os que estão falando que serão candidatos, ninguém tem coragem de mandar pegar (os bandidos). "Se eu sou presidente, eu chamo e falo 'pega essa p

aí, vamo pro pau'. Eu estou de saco cheio", completou.

Ministro da Defesa

Apesar de falar que admira o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o apresentador disse que não consegue entendê-lo. Ratinho afirmou que, no lugar do ministro, colocaria todo o Exército cuidando das rodovias, a Marinha cuidando de iates e navios, e a Aeronáutica fiscalizando todos os aviões particulares e de carreira que chegam ao Rio de Janeiro. "Se ficar seis meses fazendo isso, eu duvido que nós não paramos com a violência no Rio. A arma não vai por debaixo da terra, a arma alguém traz", disse.

Novela da Globo

Sobrou até para a novela "A Força do Querer", da Rede Globo, no desabafo de Ratinho. "Essa novela que a Globo está mostrando do Rio de Janeiro - o que não é mentira -, nós estamos mostrando isso para 180 países porque que a Globo vende a novela para 180 países. Quem é que vai vir visitar o Rio? Só se for muito besta.", afirmou o apresentador.


Veja o desabafo completo de Ratinho:

 

Sob supervisão de Bruna Carmona

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.