Carnaval do Rio de Janeiro

Resultado do carnaval no Rio de Janeiro é investigado

Laíla, em entrevista ao jornal 'O Dia' ao fim da apuração dos desfiles do Rio, disse que um jurado teria vendido o seu voto para a Unidos da Tijuca

Ter, 16/02/16 - 13h38
Na primeira noite dos desfiles na Sapucaí, a Unidos da Tijuca desfilou o samba ” SEMEANDO SORRISO, A TIJUCA FESTEJA O SOLO SAGRADO “ | Foto: Fernando Grilli | Riotur (07/02/2016)

A Delegacia Fazendária abriu um inquérito para investigar as acusações feitas pelo diretor da escola de samba Beija-Flor, Laíla, sobre uma possível armação para que a Unidos da Tijuca ganhar o título do carnaval carioca deste ano.

Laíla, em entrevista ao jornal 'O Dia' ao fim da apuração dos desfiles do Rio, disse que um jurado teria vendido o seu voto para a Unidos da Tijuca. Entretanto, a escola vendedora deste ano foi a Mangueira e não a acusada.

A vereadora carioca Teresa Bergher (PSDB) pedirá a criação de uma CPI para apurar as denúncias; já o prefeito da cidade, Eduardo Paes, diz que não faz sentido a prefeitura investigar o caso.

Cada escola de samba do Grupo Especial recebeu neste ano R$ 2 milhões da Prefeitura do Rio de Janeiro para realizar os desfiles.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.