Ribeirão Preto

Treinador é preso por pedir 'nudes' a adolescentes em troca de vaga em time

A Polícia Civil foi procurada por familiares de dois alunos que compõe o time, que relataram casos de assédio

Por Da redação
Publicado em 23 de novembro de 2020 | 19:40
 
 
Anemone123/Pixabay

Um professor de educação física de 28 anos foi preso em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (23) suspeito de requisitas fotos de adolescentes nus em troca de vagas em um time de futebol americano que treina na cidade. 

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a conduta do homem. A entidade foi procurada por familiares de dois alunos que compõe o time, que relataram casos de assédio. 

"Vimos conversas onde ele fala que, caso o adolescente mande um 'nude', que é aquela foto sem roupa, ele tem uma vaga no time. Quando o adolescente recusa, ele fala para que faça a inscrição", informou a delegada Patrícia de Marine Buldo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

"Em outro caso, ele teria agarrado, segurado à força um adolescente e dado um beijo na boca dele”, continua. 

A pedido da investigadora, a Justiça autorizou apreensão do celular do professor e outros equipamentos eletrônicos dele. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do homem e os parelhos levados à delegacia.

"Ele não esperava nossa ação, porque fizemos tudo sob sigilo. Olhamos o celular dele e, de cara, já vimos algumas fotos bem suspeitas, onde adolescentes apareceriam sem camisa. Também vimos fotos de crianças em poses sensuais, inclusive uma foto de um pênis infantil, e ele foi preso por isso”, narrou a delegada.

O suspeito é investigado por estupro, por ter beijado um adolescente à força, por posse de pornografia infantil e pedofilia. 

"Os meninos estão traumatizados, porque confiam no treinador. O treinador de futebol, para o adolescente, tem um lado de confiança. Quer dizer, 'meu talento no futebol não importa. O que importa é eu te mandar uma foto e satisfazer sua lasciva'", concluiu Patrícia.