Espanha

Brasileiro morre no percurso de Santiago de Compostela

Homem estava desaparecido desde o sábado

PUBLICADO EM 07/08/18 - 10h58

Agentes da Guarda Civil de Izco, em Pamplona, encontraram na segunda-feira, 6, o corpo do brasileiro Fernando Luiz Righi de Oliveira, de 68 anos. Ele estava desaparecido desde o sábado, 4, quando realizava o Caminho de Santiago de Compostela.

Membros do Grupo de Guia Canino da Polícia Foral, a Brigada de Proteção Ambiental e a Delegacia de Polícia de Sangüesa participaram da busca do peregrino junto com o Instituto Armado.

Segundo Fernando Luiz Righi de Oliveira Júnior, de 43 anos, o pai estava realizando o Caminho de Santiago de Compostela pela terceira vez e nesta última teve um mal súbito.

Ele contou que durante o percurso o pai sempre mantinha contato com a família. O último dia foi na sexta-feira, 3. Júnior disse que, no sábado, a família começou a se preocupar e sentir falta da comunicação com o pai. 

"Meu pai nunca teve problemas de saúde. Ele gostava muito de viajar. Ele planejava passo a passo da viagem. Estava aposentado e gostava de ficar com os netos, de ir para casa da praia e planejar as viagens", disse Júnior.

Cremação

O filho informou que, por causa dos trâmites burocráticos, a mãe a irmã decidiram cremar o corpo do brasileiro em Pamplona, na Espanha, e levar a cinzas para Porto Alegre (RS), onde Fernando Luiz Righi de Oliveira morava com os familiares.

Leia mais
LEIA MAIS
Chicago
Oficial
Fronteira
Tailândia
Casa Branca
Inusitado
Vaticano
Jamaica
Tecomán
Nova York