Carnaval 2019

Sempre Editora abraça a folia

O TEMPO, Super Notícia e rádio Super 91,7 FM firmam parceria com blocos

Qui, 21/02/19 - 03h00
Volta Belchior estará no trio elétrico da Sempre Editora neste ano | Foto: Fred Magno - 10.2.2018

Ouça a notícia

Os jornais O TEMPO e Super Notícia e a rádio Super 91,7 FM também vão fazer parte da folia momesca, com presença garantida nos desfiles dos blocos Volta Belchior, Bloco do Pescoção e Abre que Tô Passanú. Juntos, eles devem reunir ao menos 65 mil foliões, que vão aproveitar a festa atrás de um trio elétrico cedido pela Sempre Editora e ainda concorrer a prêmios exclusivos. “Incentivar esses blocos é uma forma nos posicionarmos de maneira positiva durante a folia em BH”, destacou o coordenador de promoção da Sempre Editora, Pablo Vianna.

A parceria inédita encheu de boas expectativas o produtor cultural Pedro Martins, do bloco Volta Belchior. O grupo desfila no sábado (2), no bairro Santa Tereza, na região Leste de BH. “A coisa mais complicada do Carnaval é (conseguir) o trio elétrico. E, neste ano, a Sempre Editora está nos ajudando muito”, comemorou o produtor, que espera a presença de cerca de 50 mil pessoas no cortejo pela rua Mármore em homenagem ao cantor Belchior.

No domingo (3), quem sobe no trio elétrico é o bloco Abre que Tô Passanú. A concentração será às 14h, na praça Marino Mendes Campos, no bairro Anchieta, região Centro-Sul da capital. A expectativa é de que a festa invada a noite e que 10 mil foliões acompanhem o trio.

“Essa parceria é muito importante para que a gente possa levar o desfile para a avenida”, celebrou Zu Moreira, organizador do Bloco do Pescoção, que vai subir no trio elétrico da Sempre Editora na terça-feira de Carnaval (5), com concentração às 13h em frente a Casa do Jornalista (av. Álvares Cabral, 400). O bloco reúne principalmente jornalistas de Belo Horizonte e região e traz no repertório clássicos do samba. “Somos um grupo que homenageia o jornalismo e os profissionais da comunicação. Então, acho que essa parceria com os jornais tem tudo a ver com o nosso bloco”, observou Moreira.

Aquecimento

O som dos tamborins, bumbos e pandeiros vai ecoar por toda a cidade durante o fim de semana que antecede o Carnaval em Belo Horizonte. Até o próximo domingo (24), mais de 80 blocos devem levar uma multidão às ruas de dezenas de bairros em praticamente todas as regiões da capital. Da Savassi à Pampulha, do Barreiro ao Santa Tereza, os foliões vão se aquecer para aquela que pode ser a maior festa da história de BH, com expectativa de atrair 4,6 milhões de pessoas em 2019, segundo a prefeitura.

Não perca nada

Tecnologia. Ao menos cinco aplicativos vão ajudar o folião a encontrar seu bloco preferido. A prefeitura da capital disponibiliza a programação oficial no app Belo Horizonte Surpreendente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.