Crime

Três pessoas são baleadas em evento de Carnaval na Savassi

O primeiro baleado foi um rapaz de 18 anos, atingido após um desentendimento durante um bloco de Carnaval na rua Professor Moraes

Dom, 03/03/19 - 21h40
Crime aconteceu durante bloco de Carnaval na rua Professor Moraes, na Savassi | Foto: Reprodução/Google StreetView

Três pessoas foram baleadas na noite deste domingo (3), durante um evento de Carnaval, entre a rua Professor Moraes e a rua Santa Rita Durão, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), um rapaz de 18 anos acompanhado pela mãe e por amigos teve um desentendimento verbal com um grupo que passava pelo local e que começou a intimidar o jovem.

A mãe contou à PM que, minutos depois, ouviu o som de disparos e viu o filho baleado, caído no chão, sangrando na altura do abdomen. Uma viatura do tático móvel que estava no local resgatou o rapaz, ainda consciente, e o levou para o Pronto Socorro do Hospital João XVIII. Até o momento do encerramento do boletim de ocorrência, o rapaz estava conversando com familiares no hospital, consciente e fora de risco. 

A confusão continuou minutos depois, quando uma mulher de 33 anos foi alvejada na perna e um rapaz de 19 anos baleado no pé, no quarteirão em frente ao McDonald's, já na altura da Praça da Savassi. Uma viatura da Guarda Municipal que atuava no local socorreu as duas vítimas. Não foi informado para onde foram levadas e qual o estado em que se encontram. 

A suspeita dos militares é que o autor desses dois disparos seja o mesmo que baleou o jovem de 18 anos. A Polícia Militar realizou um patrulhamento no local, mas ninguém foi detido.

A corporação não soube informar como ficou o policiamento no local após o crime e nem se há câmeras na região que possam ajudar na identificação do autor ou dos autores do crime.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.