Charge O TEMPO 16-10-2021

(67) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
public contest 3:26 PM Oct 17, 2021
Vixe Maria! Eis que surge mais um perfil fake de comentarista profi$$ional pró-mortadela. Dessa vez, Daniel FNT(vulgo, Dani Ferro No Toba). É de lascar!!!! É pra acabar!!!!
2
Denunciar

Lucas 4:35 PM Oct 17, 2021
Uai, voltou? Aproveita e explica pra gente como o Lula faz pra viajar no tempo. E qual é o índice correto pra se medir inflação, já que o IPCA também fez você passar vergonha. E não esquece de comparar outros países desenvolvidos com Austrália e Nova Zelândia, hein? Estamos aguardando os sempre lúcidos comentários do nosso "especialista em mercado financeiro que não entende de economia".
2
Denunciar

Daniel FNT 3:10 PM Oct 17, 2021
Será que o gado vai invocar o mantra "Fique em casa. Economia a gente vê depois." até quando? Como se o desgoverno Bolsonazi tivesse feito alguma coisa pela economia (ou por qualquer outra coisa além da Familícia). JÁ É DEPOIS, mais da metade da população está vacinada (não graças ao Capitão Cloroquina), e o desgoverno continua não fazendo nada a não ser jogar a culpa nos outros pelos seus erros (que são muitos).
22
Denunciar

Lucas 4:31 PM Oct 17, 2021
Já invocaram. Olha mais pra baixo o que a mula do "Stalin Hidrófobo" escreveu.
22
Denunciar

Daniel FNT 2:59 PM Oct 17, 2021
Rebanho, se tá tudo baratinho na Terra Plana da Fantasia, faz a compra do mês e deixa aqui em casa. Aproveita, pega o carro e completa o tanque.
4
Denunciar

Daniel FNT 2:58 PM Oct 17, 2021
Ou esses Bozzonazis são muito bem pagos para manter a "narrativa" ou nunca fizeram uma compra de supermercado na vida.
4
Denunciar

Dj 11:13 PM Oct 16, 2021
Lucas, tome cuidado. O canalha Public Contest, o vagabundo de 1.000 perfis falsos vai tentar chupar seu pau no meio da rua para provae que é um influencer. Ele também está apaixonado por Voce. Do hospital psiquiátrico em que vive, todos sabem que p próximo perfil será: "Vhouchupah HumPall".
3
Denunciar

Lucas 8:37 PM Oct 16, 2021
Gado é uma coisa engraçada. Uma hora eu trabalho na cemig. Outra eu sou jornalista do O Tempo e "recebo pra defender o PT" (porque um jornal cujo dono é bolsonarista pagaria alguém pra fazer isso é um mistério). Outras sou alguém que "mora com os pais". E porque o gado precisa criar essas ilusões sobre mim? Simples: porque argumentos, eles não tem nenhum. Resta isso a eles, coitados. E assim são humilhados diariamente. Mas e aí, PC, como o Lula faz pra viajar no tempo?
4
Denunciar

Lucas 11:31 AM Oct 17, 2021
Confessar o que, gado? Quem tem coisa a esconder é quem se identifica como Rodrigo Silva e depois muda pra Tolerância Zero e depois para Vera Meuphal. Eu não preciso de nada disso.
4
Denunciar

public contest 7:15 PM Oct 16, 2021
Triste mesmo deve ser viver, dia a dia, num mundo paralelo atrás de uma tela de computador, com uma idade já considerável e ainda morando com os pais, sem propósito de vida, sem perspectiva de melhoras, sem mulher e dinheiro, sem eira nem beira, tendo a necessidade diária de querer impor a qualquer custo ideologia e argumentos enviesados. Triste é ter a necessidade diária, insaciável (como um viciado em crack) de ficar dando likes e mais likes nos seus próprios comentários. Como deve ser triste!
12
Denunciar

Lucas 9:54 AM Oct 17, 2021
O mais engraçado é que a julgar pelo que o "Public contest" se lembra do histórico recente do país, quando eu saí da casa dos meus pais ele não era nem nascido. Nada contra, existe muito jovem de vinte e poucos anos que sabe bem do que está falando e argumenta com base em fatos. Já o PC parece que nunca saiu da quinta série, coitado.
12
Denunciar

Lucas 6:40 PM Oct 16, 2021
Mas poxa, PC, já que você fugiu de explicar sobre o IGPM/IPCA e sobre o efeito do lockdown nos países desenvolvidos, será que não dava pelo menos pra explicar pra gente como é que o governo Lula aumentou a inflação dos governos que o antecederam? Fiquei muito curioso em relação a isso, PC. Lula tem o poder de viajar no tempo? Explica aí pra gente.
3
Denunciar

Lucas 5:38 PM Oct 16, 2021
Num falei? Tem jeito não. Deve ser muito triste acordar todo dia achando que descobriu um "argumento" genial, correr pra caixa de comentários e aí ser humilhado pela realidade e ter que fugir ou apelar pra baixaria ou musiquinha. Nosso futuro prêmio Nobel Cesinha de tanto passar por esse tipo de humilhação até desistiu, mas tem gente que tem esse estranho prazer em ser humilhado todo dia. Deve ser masoquismo. Mas é aí, se não é IGPM nem IPCA é o que?
3
Denunciar

public contest 5:25 PM Oct 16, 2021
A gente tenta ajudar de toda forma, dando um bom conselho aqui, outro acolá. Mas algumas pessoas preferem manter o status quo da mediocridade. Falei pro cabra procurar uma diversãozinha, uma carninha mijada, bem sadada, pra relaxar e sair do marasmo, do mundinho medíocre que ele vive, o cara insiste em discutir o indiscutível. Isso demonstra que o cara não gosta de mulher. A propósito, novidade nenhuma em se tratando de um maconheiro militonto alegre e lgbt. Não me meto mais! Cada um e cada um!
9
Denunciar

Lucas 5:10 PM Oct 16, 2021
E aí, PC, vamos comparar como a economia foi afetada pelo "fique em casa" nos países desenvolvidos? O PIB da Austrália em 2020 caiu só 0.3%. Na Nova Zelândia então nem sequer houve queda, ele fez foi SUBIR UM POR CENTO. Conta aí pra gente o que aconteceu nos países desenvolvidos que não fizeram lockdown, PC. Estou esperando, não foge da pergunta não, viu?
3
Denunciar

Lucas 4:58 PM Oct 16, 2021
Aparentemente a forma correta de medir inflação não é nem IGPM nem IPCA e sim o IWPC: o Índice do WhatsApp do Public Contest.
3
Denunciar

Lucas 4:50 PM Oct 16, 2021
O "public contest" parece que pede pra ser humilhado em público, né? Agora a mulinha diz que "não dá pra comparar país subdesenvolvido com desenvolvido". Pois é, gado, mas se você fizer a comparação entre eles, o resultado é o mesmo. Austrália ou Nova Zelândia, que fizeram lock down de verdade e rigorosíssimo (praticamente eliminaram o vírus de circulação antes mesmo das vacinas), vejam só, tiveram desempenho econômico MUITO MELHOR que outros países desenvolvidos. Passando vergonha de novo,gado
3
Denunciar

public contest 3:27 PM Oct 16, 2021
O maconheiro vagabundinho militonto de merda insiste em querer comparar a retomada econômica pós-pandemia de países DESENVOLVIDOS, como Austrália e Nova Zelândia, com a de países EM DESENVOLVIMENTO como o Brasil. Oh seu lixo! Seu estrume! Não se faz esse tipo de comparação, idiota! Se vc não tá a fim de procurar um tratamento psiquiátrico, pelo menos procure uma buceta bem nervosa, carnuda e safada pra te tirar desse seu mundinho medíocre de jornaleiro e comentarista profi$$ional, seu imbecil!
8
Denunciar

Lucas 4:55 PM Oct 16, 2021
Coitado do gado, acha que se xingar bastante vai passar a ter razão. Coleguinha, compare países desenvolvidos entre si e vai ser A MESMA COISA. Se essa imbecilidade que vocês ficam papagaiando fosse verdade, então países como Austrália e Nova Zelândia que fizeram lockdown tão rigoroso que praticamente ELIMINARAM o vírus de circulação antes mesmo das vacinas deveriam estar com crise econômica e desemprego absurdo em comparação com os outros países desenvolvidos, certo? Pois é, mas adivinha só, isso NÃO É VERDADE. Que pena, né, gado? Mais uma vez as imbecilidades que você diz são facilmente refutadas pela realidade. Será que você nunca aprende, gado? O jeito é xingar muito, apelar pra baixaria e cantar musiquinha, né? Porque se depender de argumentos, fica difícil, né, gado? A propósito, qual índice eu devo usar agora que o IPCA também demonstra que você está errado, gado?
8
Denunciar

Lucas 3:03 PM Oct 16, 2021
O gado tirou o sabadão pra passar vergonha, hein?
4
Denunciar

Lucas 5:23 PM Oct 16, 2021
Uai, gado, quem deveria se envergonhar é quem cria perfil falso, não? "Vera Meuphal", por exemplo.
4
Denunciar

Stalin Hidrófobo 1:29 PM Oct 16, 2021
Título da charge: "Fique em casa! A economia a gente vê depois!"
8
Denunciar

Lucas 3:01 PM Oct 16, 2021
Tem ninguém em casa não, gado. Pessoal ficou em casa foi na Austrália, na Nova Zelândia, países em que isso não está acontecendo e a economia mal foi afetada. Que coisa, né, vagabundo, sua desculpa não funciona. Mas como o miliciano de merda sabe que tem retardado que acredita nisso, faz de tudo pra que a pandemia dure o máximo de tempo possível.
8
Denunciar

public contest 11:36 AM Oct 16, 2021
Caro Lucas: mano, vc algum dia na vida já pensou em se olhar no espelho?? Vc tem problemas psiquiátricos sérios! De verdade e sem preconceitos, procure a ajuda de um especialista da área. Nunca é tarde! Sempre haverá uma luz no fim do túnel! Nada é tão ruim que não possa melhorar!!
9
Denunciar

Lucas 11:41 AM Oct 16, 2021
PC, porque você acha que é um "problema psiquiátrico sério" eu apontar que você está sendo feito de imbecil? Eu estou tentando te ajudar, cara. Sério, o que você ganha com isso? Se você fosse membro do crime organizado, recebesse rachadinha, fosse milico ou vivesse de algum cargo por indicação política eu até entenderia seu lado (aliás é isso que você está procurando? Lembro que teve uma época em que você andou defendendo a PEC da rachadinha, seria interesse em ganhar um carguinho por indicação?). Mas se não for o seu caso, no mínimo é burrice, PC. Fica aí passando vergonha de graça enquanto quem lucra com você fazendo papel de trouxa são os outros. DIfícil, né? Olha aí o tanto de vergonha que você já passou, cara, o que você ganha com isso?
9
Denunciar

Lucas 11:29 AM Oct 16, 2021
Será que é masoquismo? Depois de ser humilhado quando eu mostrei que a inflação nos governos do Lula na verdade foi MENOR que nos governos FHC (e não foi por pouca coisa não), a mulinha disse que eu sou um "pilantra manipulador" porque usei o IGPM e não o IPCA. Não seja por isso. corrigindo pelo IPCA, 100 reais em 07/1994 virariam 237,93 em 12/2002 (governos FHC). Já 100 reais em janeiro de 2003 virariam 156,68 em dezembro de 2010 (governos Lula). Isto é, a inflação diminuiu, E NÃO FOI POUCO.
3
Denunciar

public contest 11:24 AM Oct 16, 2021
O cabra é tão doente e vagabundo que, propositalmente e para defender os governos PT, ele mede a inflação e perda do poder de compra do real pelo IGPM. OH SUA MULA: o índice oficial que mede a inflação é o IPCA e vc sabe muito bem disso, seu Pilantra e Manipulador de comentário alheio! Vá se tratar seu doente, militonto extremista fdp!!
12
Denunciar

Lucas 11:27 AM Oct 16, 2021
PC, mil perdões por te humilhar de novo, mas você pediu, né? Vamos lá: corrigindo pelo IPCA, 100 reais em 07/1994 virariam 237,93 em 12/2002 (governos FHC). Já 100 reais em janeiro de 2003 virariam 156,68 em dezembro de 2010 (governos Lula). Isto é, a inflação diminuiu, E NÃO FOI POUCO. E aí, PC, por qual índice você quer que eu compare agora? Pede aí, tá divertido
12
Denunciar

Lucas 11:09 AM Oct 16, 2021
Ih, o jeito foi apelar para o "Vera Meuphal", hahaha. Poxa, eu achava que a mulinha ia me explicar como o governo Lula foi capaz de aumentar a inflação nos anos ANTERIORES ao seu governo, mas parece que vão ficar me devendo essa explicação, hahahahaha. Solta a musiquinha, Vera!
3
Denunciar

public contest 11:08 AM Oct 16, 2021
Parafraseando Roberto Barroso: Lucas, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. E digo mais: o seu contorcionismo exacerbado pró vagabundo ex-presidiário condenado por corrupção é digno de pena. Algo tão doentio que beira as atitudes de um fanático islâmico. Pelo amor! Para o seu próprio bem, vá se tratar meu querido!!
10
Denunciar

Lucas 11:39 AM Oct 16, 2021
PC, não acho que seja um "problema psiquiátrico sério" eu apontar que você está sendo feito de imbecil. Eu estou tentando te ajudar, cara. Sério, o que você ganha com isso? Se você fosse membro do crime organizado, recebesse rachadinha, fosse milico ou vivesse de algum cargo por indicação política eu até entenderia seu lado (aliás é isso que você está procurando? Lembro que teve uma época em que você andou defendendo a PEC da rachadinha, seria interesse em ganhar um carguinho por indicação?). Mas se não for o seu caso, no mínimo é burrice, PC. Fica aí passando vergonha de graça enquanto quem lucra com você fazendo papel de trouxa são os outros. DIfícil, né?
10
Denunciar

public contest 11:32 AM Oct 16, 2021
Mano, vc algum dia na vida já pensou em se olhar no espelho?? Vc tem problemas psiquiátricos sérios! De verdade, sem preconceitos, procure a ajuda de um especialista.
10
Denunciar

Lucas 11:15 AM Oct 16, 2021
Cara, brincadeiras à parte, vou ser sincero agora. Você realmente não percebe o que está acontecendo? Foi você mesmo que veio falar em inflação, colega, eu não fiz contorcionismo nenhum, apenas MOSTREI que a inflação durante os dois governos do Lula foram MUITO MENORES que as dos dois governos do FHC. Por que você não aproveita para refletir sobre essas coisas que você fala sem pensar? Sério mesmo, o que você ganha repetindo essas imbecilidades que claramente são falsas, e a coisa mais fácil do mundo é rebater, pois nada do que você fala se sustenta? Naquela vez que você veio falar que não apoiaria mais o Bozo, eu fiquei com um pouco de esperança, achei que finalmente você seria capaz de admitir os próprios erros e não ser manipulado. Mas não adiantou nada, né, cara? Olha aí você, mais uma vez, inventando uns "argumentos" completamente patéticos pra justificar ideologia. Colega, fanático é quem recusa a realidade diante do seu nariz. Eu estou DEMONSTRANDO que seu argumento não faz sentido algum (você diz que o Lula "aumentou a inflação por trinta anos", o que é algo completamente imbecil, não apenas porque ele virou presidente há menos de vinte, mas porque o período dele na verdade teve inflação MENOR que a dos outros governos), e ao invés de aprender com os próprios erros, você fica aí insistindo na imbecilidade. Será mesmo que sou eu que preciso "me tratar", PC?
10
Denunciar

Lucas 11:03 AM Oct 16, 2021
Agora que a mulinha foi flagrada na trapaça, vamos aguardar o próximo "argumento". Será que vai tentar outra trapalhada com números (morro de rir quando a mulinha acha que entende do assunto) ou vai desesperar e partir pra musiquinha? Aguardemos.
3
Denunciar

Lucas 10:58 AM Oct 16, 2021
Mas vamos lá fazer a mulinha passar vergonha. O sujeito é tão burrinho que acha que ninguém vai perceber a trapaça dele, de incluir na conta os governos FHC em que o Brasil QUEBROU duas vezes. É só comparar por período. Nos 8 anos de FHC, o que custava 100 reais em 07/94 passou a custar 293,73 em 12/2002 de acordo com o IGPM. Pegando agora os oito anos Lula, o que custava 100 reais em janeiro de 2003 passou a custar 166 em dezembro de 2010. Isto é, a inflação DIMINUIU, e não foi pouco.
3
Denunciar

Lucas 10:50 AM Oct 16, 2021
Divertido demais discutir com o "public contest" e ver quando ele percebe que não tem razão e apela (daqui a pouco vem a musiquinha). Esse último argumento então foi de morrer de rir: ele agora diz que "os brasileiros ficaram 6 vezes mais pobres em menos de 30 anos por conta desse aumento real do Lula". Note que o Lula assumiu o governo há menos de vinte anos. Na cabeça da mulinha, Lula tem o poder de viajar no tempo e diminuiu o poder de compra em 30 anos, incluindo os 10 que o antecederam.
3
Denunciar

public contest 10:49 AM Oct 16, 2021
PRA DESTRUIR ARGUMENTO DE VAGABUNDO E MACONHEIRO: Até 2014 (Dilma), ao longo de 20 anos do Plano Real, a inflação acumulada desde 1/07/1994 até 1/2/2014, medida pelo IPCA, foi de 347,51%. Assim, um produto que custava R$ 1,00 em 1994 custava R$ 4,47 em 2014. Em decorrência desse fato, a cédula de R$ 100,00 perdeu 77,65% do seu poder de compra desde o dia em que passou a circular. Com isso, o poder aquisitivo da nota de R$ 100,00 até o fracassado governo Dilma caiu para apenas R$ 22,35.
8
Denunciar

Lucas 11:00 AM Oct 16, 2021
hahahaha, o pobre coitado do PC acha que vai "destruir" argumento dos outros? Ô, coitado, parece que já esqueceu do quanto já passou vergonha aqui falando do que não entende. O sujeito é tão burrinho que acha que ninguém vai perceber a trapaça dele, de incluir na conta os governos FHC em que o Brasil QUEBROU duas vezes. É só comparar por período, gado. Nos 8 anos de FHC, o que custava 100 reais em 07/94 passou a custar 293,73 em 12/2002 de acordo com o IGPM. Pegando agora os oito anos Lula, o que custava 100 reais em janeiro de 2003 passou a custar 166 em dezembro de 2010. Isto é, a inflação DIMINUIU, e não foi pouco não, ô vagabundo.
8
Denunciar

public contest 10:30 AM Oct 16, 2021
AO VAGABUNDO MILITONTO QUE DISSE QUE "LULA CONCEDEU AUMENTO REAL (ACIMA DA INFLAÇÃO) NO SALÁRIO MÍNIMO TODOS OS ANOS AUMENTANDO O PODER DE COMPRA" : Oh maconheiro de merda! Até janeiro deste ano, o real já havia perdido cerca de 85% de seu poder de compra. Ou seja, uma pessoa precisa de R$ 627 hoje para comprar o que ela compraria com R$ 100 em 1994. Em outras palavras, os brasileiros ficaram 6 vezes mais pobres em menos de 30 anos por conta desse aumento real do Lula. Vá se tratar, bandido fdp!
11
Denunciar

Lucas 10:09 AM Oct 16, 2021
É cômico ver a mulinha do "public contest" indiretamente admitir que governos de direita causam pobreza e desemprego (o que ele não tem a coragem de admitir diretamente pois é um pobre coitado que deve se "informar" sobre economia por algum "coach quântico de enriquecimento"), já que para ele uma charge que fala dos altos preços dos alimentos é "propaganda eleitoral antecipada". Ué,gado, propaganda eleitoral antecipada por que? Porque você sabe que com o Lula não era assim e não quer admitir?
2
Denunciar

public contest 9:45 AM Oct 16, 2021
Mais uma vez o que se diz chargista usa o espaço como propaganda eleitoreira antecipada, barata, tentando incutir no imaginário das pessoas que elas estão pra morte. Está se igualando aos gigolôs da pobreza, grupos que usam a pobreza como ativo político e meio de ascensão. Nos governos PT houve uma disseminação da narrativa da pobreza feliz, do sujeito que teve a sensação de uma melhora de vida, da ascenção FICTÍCIA da classe D pra C, mas que no fundo revelou-se insustentável, estelionato eleit.
14
Denunciar

Lucas 10:04 AM Oct 16, 2021
Gado, explica isso aí pra gente. Se o Lula pegou o país com mais de 11% de desemprego e devolveu com menos de 5%, se o salário teve aumento REAL (isto é, acima da inflação) praticamente em todos os anos e o poder de compra aumentou, o que haveria de "fictício" nisso? Vamos lá, foge não, queria muito entender esse seu conceito de "fictício".
14
Denunciar

cidrac pereira de moraes 8:48 AM Oct 16, 2021
Isso Duke, o Mito de Sísifo, a mistura da arte e filosofia. Mas que doí pra dedeu, dói. Que desatino do povo brasileiro, por o Excrementíssimo onde pôs!
2
Denunciar