NO CENTRO DE BH

Ação da PBH recolhe 88 cães e duas calopsitas na Feira Hippie

Ação da PBH foi realizada com apoio da Polícia Militar (PM); comercialização de animais na feira é proibida pelo Código de Postura do Município

Dom, 26/04/15 - 17h25

A Prefeitura de Belo Horizonte (26) recolheu na manhã deste domingo (26) na "Feira Hippie", em Belo Horizonte, 88 cães e duas calopsitas, que seriam comercializadas. A Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio a operação.

Segundo a corporação, a comercialização foi barrada já que Código de Postura do Município proíbe a venda de animais na tradicional feira, realizada aos domingos na avenida Afonso Pena, no Centro da capital.

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária que possui convênio com a PBH. Comerciantes foram notificados. Não houve a necessidade de realização de um boletim de ocorrência. 

Feira

No site da prefeitura, a feira está organizada em doze setores: mobiliário, decoração, tapeçaria, vestuário adulto, vestuário infantil, criança, arranjos, bijuterias, bolsas, calçados, artes plásticas e alimentação. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.