Imprudência

Acidente deixa um morto e quatro feridos no Sagrada Família

Ocupantes do Uno voltavam de boate, onde todos teriam ingerido bebida alcoólica; motorista avançou sinal, atingiu motocicleta e capotou; motorista será sepultado neste sábado (26)

Sex, 25/09/15 - 07h51

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (25).

Conforme a Polícia Militar (PM), um Uno e uma motocicleta bateram na esquina da avenida Silviano Brandão com a rua Pitangui. Luiz Cláudio Mortimer de Marco, 21, motorista do carro, morreu no local.

O piloto da moto, de 28 anos, disse aos militares que seguia pela Silviano Brandão, no sentido avenida dos Andradas, quando foi surpreendido pelo Uno, que teria avançado o sinal. Ele foi arrastado até a outra pista. O carro capotou e ficou com as rodas para cima.

Um dos passageiros do Uno contou à polícia que eles voltavam de uma boate na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e que todos haviam ingerido bebida alcoólica. Eles deixaram o local por volta das 3h, e o condutor seguia em alta velocidade, apesar de ser advertido pelos colegas.

As vítimas foram socorridas com ferimentos leves e levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

Velório e sepultamento

O corpo de Luiz Cláudio Mortimer de Marco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de BH, e liberado para o serviço funerário às 11h30.

O velório será na capela 1 do cemitério Parque da Colina, região Oeste da capital, a partir das 18h desta sexta (25). O sepultamento será às 10h deste sábado (26). 

Atualizada às 11h55

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.