Jardim das Alterosas

Acidente entre trem e ônibus deixa 10 feridos em Betim

As partes traseiras e lateral do ônibus foi danificada com o impacto; vítimas foram socorridas pelos bombeiros e pelo Samu

Seg, 15/12/14 - 17h03
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas | Foto: João Lêus/O Tempo

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um acidente em uma passagem de nível no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na região metropolitana, na tarde desta segunda-feira (15).

Um trem bateu em um ônibus que, com o impacto, acertou um carro de passeio. “Segundo relatos, o trem estava indo para o sentido centro, e o ônibus descendo a avenida Campos de Ourique. O motorista do ônibus, então, achou que daria tempo para fazer a passagem, mas não deu, e o acidente acabou acontecendo”, disse o tenente Carlos Henrique, do 33º Batalhão de Polícia Militar. 

As partes traseiras e lateral do ônibus foi danificada com o impacto. O tanque também foi atingido, e óleo foi derramado na rua. Serragem teve que ser jogada na via. Ainda de acordo com o policial, as vítimas estavam conscientes. “Foram 15 feridos, sendo cinco um pouco mais graves, com algumas fraturas. Mas todas estavam conscientes”, afirmou. “Algumas foram socorridas pelos próprios militares, e outras foram levadas para hospitais da região por ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros”, acrescentou. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

O aposentado Aguinaldo Batista estava no carro de passeio que foi atingido pelo ônibus no acidente. “Eu estava com a minha esposa e, quando escutei a sirene do trem, eu parei para esperá-lo passar. No entanto, o ônibus continuou e foi atingido pela locomotiva. Com o impacto, o veículo rodou e acertou o meu carro”, contou.

Ele a e esposa bateram a cabeça nos vidros, que estavam fechados, ao serem atingidos pelo ônibus, mas não se feriram gravemente. “Foi um susto enorme. É um momento que não tinha para onde fugir, não tinha o que fazer”, acrescentou o aposentado.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.