NAS ESTRADAS

Acidentes deixam 28 feridos em menos de 24 horas em Minas

Um acidente deixou 22 passageiros de um ônibus clandestino feridos nesse domingo e na manhã desta segunda, outro acidente com uma van deixou 6 feridos

Seg, 06/04/15 - 15h12

Um acidente na manhã desta segunda-feira (6) deixou seis pessoas feridas em Francisco Sá, no Norte de Minas. Uma van, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportava 10 passageiros do Ceará para São Paulo, mas ao passar pela BR-251, na altura do KM 468 no município mineiro, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o motorista, de 29 anos, teria perdido o controle pouco antes de uma curva, e a van atravessou a pista, que estava molhada no momento do acidente por causa da chuva.

A maioria dos passageiros conseguiu sair do veículo mesmo na ribanceira, mas dois deles precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Não houve feridos graves e as vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Montes Claros e o hospital de Francisco Sá.  

Outro acidente

Nesse domingo (5), outras 22 pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta de 17h, na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os passageiros tiveram ferimentos leves, exceto três deles que ficaram feridos gravemente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu, e levadas para o hospital de Patos de Minas.

De acordo com a PRF o ônibus seguia de Serrana, em São Paulo, para Montalvânia, no Norte de Minas, e fazia o transporte clandestino dos passageiros. A suspeita é que por causa de um radar na via o motorista teria se assustado e freado bruscamente o veículo, fazendo com que ele tombasse na altura do KM 372, na pista lateral do trevo de acesso à Comunidade dos Moreiras. Também chovia no momento do acidente. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.