Vale do Aço

Acusado de estupros e assaltos em Minas Gerais é preso em Salvador após ficar foragido por 12 anos

Polícia prende suspeito de ter praticado estupros e roubos em Ipatinga; homem estava foragido no Estado da Bahia depois de escapar da cadeia em 2001

Qua, 04/09/13 - 17h14
Preso na Bahia, Marques Alves dos Santos estava foragido da cadeia de Timóteo há 12 anos | Foto: Ascom/Polícia Civil
Após 12 anos foragido, foi preso em Salvador (BA) um homem que ficou conhecido em Ipatinga, no Vale do Aço, como Maníaco da Bolsa.  Marques Alves dos Santos, de 38 anos, tinha seis mandados de prisão já expedidos pela Justiça Mineira. Ele  é suspeito de ter praticado uma sequência de estupros e roubos  entre 1998 e 1999. Ele chegou a ficar preso na capital baiana por sete meses usando uma identidade falsa.
 
Santos estava foragido da cadeia de Timóteo, também no Vale do Aço, de onde fugiu em 2001, e a operação Cerco ao Marquês conseguiu localizá-lo em Salvador,  onde vivia com a mulher e uma filha. Segundo apontam as investigações da 12° Departamento da Polícia Civil em Ipatinga, os alvos eram sempre mulheres e, além de roubar as bolsas das vítimas, o suspeito as estuprava.
 
Natural do município de Paulo Afonso, na Bahia, Santos é acusado por sete assaltos e três estupros em Minas Gerais. Desde que fugiu, ele adotou uma identidade falsa e passou a trabalhar como gesseiro usando o nome de Vinicius Marcos da Silva. Com esse nome, ele chegou a ser preso e ficar sete meses detido na Bahia. A Polícia Civil não informou qual crime ele cometeu utilizando identidade falsa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.