Fórum Lafayette

Acusados de envolvimento na morte de cruzeirense são absolvidos

Crime aconteceu em novembro de 2010, durante um confusão após um evento de luta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte; último envolvido será julgado em agosto

Sex, 17/04/15 - 16h12

Três dos doze réus acusados de participar do espancamento que terminou na morte do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, em frente a uma casa de shows na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram absolvidos na tarde desta sexta-feira (17). 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Wellerson Tadeu Gomes, Carlos Eduardo Vieira dos Santos e Diego Alves Ribeiro foram julgados por formação de quadrilha no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Mesmo não tendo comparecido ao julgamento, Ribeiro foi julgado normalmente. 

Um quarto réu, que também deveria ter sido julgado nesta sexta, teve o julgamento adiado a pedido da defesa. Segundo o TJMG, o advogado enviou uma petição informando que Matheus Felipe Magalhães tinha uma audiência relativa a outro processo marcada para esta sexta, em outra cidade. O novo julgamento foi marcado para o dia 19 de agosto de 2015.

O crime

O crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2010, próximo ao ginásio onde acontecia um evento de MMA. Houve uma confusão no local e Fernandes foi espancado até a morte por torcedores rivais, com chutes, socos e golpes de barra de ferro.

Roberto Augusto Pereira, Willian Tomaz Palumbo, Josimar Júnior de Sousa Barros, Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Windsor Luciano Duarte Serafim, Cláudio Henrique Souza Araújo, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo, já foram julgados e condenados pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.