Em Uberaba

Adolescente chama Conselho Tutelar para a mãe que a obriga a se prostituir

A menina contou que a mãe dizia que se ela ia fazer sexo que ao menos ganhasse dinheiro com isso

Ter, 15/10/19 - 13h59
Tijolos foram usados em ameaça. | Foto: Pixabay / Divulgação

Uma adolescente de 14 anos acionou o Conselho Tutelar para a própria a mãe  em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (15) a noite. A vítima denunciou que foi agredida com cabo de vassoura e que a mãe a coloca para se prostituir dizendo que se for para fazer sexo ao menos que ganhe dinheiro. 

O Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar e a adolescente disse aos militares que a mãe a bateu com cabo de vassoura porque ela não arrumou a casa. A suspeita, de 39 anos, confessou que deu "um corretivo" na filha porque ela estava trabalhando e a adolescente deixou a casa toda suja. 

Na casa da família, a vítima disse na frente da mãe que era colocada para se prostituir diariamente para pagar as contas da casa. A suspeita dizia que se ela ia ter relações sexuais que "receba dinheiro". A adolescente alega que recebe xingamentos como: "vagabunda". 

Ela disse ainda que a mãe a agrediu anteriormente porque a mão disse que a filha já tinha pego sua maconha. A menina foi socorrida para o um hospital e as lesões em seu corpo confirmadas. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso. 

A mulher já tem passagens pela Polícia Militar por tráfico de drogas e por ameaça com arma de fogo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.