Violência sem fim

Adolescente de 13 anos confessa ter espancado radialista em Formiga

Crime teria sido motivado por vingança, já que, segundo o suspeito, a vítima o assediava moral e sexualmente

Seg, 27/10/14 - 17h48

Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta segunda-feira (27) em Formiga, no Centro-Oeste do Estado, sob suspeita de ter espancado o radialista Sebastião Menezes, conhecido como Tiãozinho da Rádio, de 54 anos. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (25).

Conforme informações da Polícia Militar (PM), nessa segunda, o menor que estava na companhia do avô foi abordado por militares próximo ao local do crime. Assustado, ele confessou ter agredido o radialista.

O menor relatou ter armado uma emboscada para conseguir abordar o homem. O garoto explicou para a polícia que conhecia a rotina da vítima e havia planejado a ação. O crime teria sido motivado por vingança, já que, segundo o suspeito, a vítima o assediava moral e sexualmente.

O menor informou que estava escondido em uma rua do bairro Industrial esperando a passagem de Tiãozinho. Já que nessa hora o radialista deslocava para ir ao trabalho. A vítima seguia para o trabalho em sua moto, quando caiu e foi abordado pelo menor. O suspeito informou que aproveito a oportunidade para atingir a vítima com pedaços de madeiras e pedras.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil do município, onde foi ouvido. O caso está sob responsabilidade do delegado Nivaldo Leviless Júnior, que não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Entenda

Tiãozinho foi encontrado machucado e desacordado em uma rua do bairro Industrial, na madrugada de sábado.   

A vítima foi atendida em uma unidade de saúde do município e transferida, ainda no fim de semana, para o Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internado em estado grave
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.