NO BAIRRO SION

Adolescente de 16 anos se afoga em barragem de rejeitos da Magnesita

Buscas pelo jovem foram encerradas no fim da tarde desta sexta-feira (24) e serão retomadas no início deste sábado (25)

Sex, 24/04/15 - 21h02

Um adolescente se afogou na tarde desta sexta-feira (24) na barragem de rejeitos da Magnesita, no bairro Sion, região Centro-Sul da capital, enquanto nadava com amigos no local. Equipes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte foram acionadas, mas jovem de 16 anos não foi localizado ainda.

Igor Flávio é morador do aglomerado Acaba Mundo, que fica localizado a poucos metros da barragem. A vítima estava no local com um grupo de amigos, quando emergiu e não foi mais vista.

Militares do 1º Batalhão dos bombeiros foram acionados por colegas do jovem, que também estavam na represa. Eles informaram à corporação que aproveitaram que choveu nessa quinta (23) e que a água da represa subiu para nadar no local.

A área foi isolada para os trabalhos de buscas pelo corpo. As atividades dos bombeiros foram encerradas no fim da noite desta sexta. A corporação explicou que é impossível realizar buscas durante à noite em função da falta de visibilidades, sendo assim, os trabalhos serão retomados no início deste sábado (25). A suspeita é de que a vítima tenha ficado presa em uma lama no interior da represa.

Em nota, a empresa informou que está prestando todo o apoio às autoridades na busca pela vítima. “A Magnesita se solidariza com a família do jovem, bem como a comunidade", diz o comunicado.

Alerta

Segundo a corporação, o terreno é fechado e para acessa o interior do imóvel os jovem precisaram invadir o local. A corporação explicou que a permanência de moradores na área é um risco para eles próprios, já que há restos de materiais químicos e desejos. 

Atualizada às 11h51

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.