Noroeste do Estado

Adolescente é detido ao tentar estuprar idosa em Presidente Olegário

Suspeito que apresentava ter feito uso de drogas confirmou autoria do crime e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade

Sex, 05/02/16 - 12h36

Uma idosa de 76 anos foi vítima de um adolescente que invadiu a sua casa durante a madrugada desta sexta-feira (5) e tentou estuprá-la. O crime aconteceu em uma residência da cidade de Presidente Olegário, localizada no Noroeste do Estado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela própria vítima que, ao acordar e perceber que um homem estava pelado na sua cama, ela pegou o celular, correu para o banheiro e trancou a porta.

Já se sentindo segura, a mulher identificada como L.C.L usou o telefone móvel, de dentro do banheiro de sua casa localizada na rua Presidente JK, no bairro Salvador, para acionar os militares.

Com a atitude da vítima, o suspeito identificado como A.P.L, de 17 anos, voltou a pular a janela e fugiu pelado. Os militares conseguiram apreender o suspeito próximo ao local do crime.

"Ele aparentava ter usado muitas drogas, estava transtornado e fora do ar. Ele confirmou ter tentado abusar a senhora. Viu a janela aberta e entrou", contou o sargento Almir Faria, lotado na 15ª Companhia da PM.

Vítima

A mulher mora sozinha. E contou para os militares que deixa a janela aberta para dormir. Ela nunca tinha passado por isso antes.

Suspeito

A mãe do suspeito chegou a ser acionada para acompanha o registro da ocorrência, já que ele é menor de idade. "Ela disse que, no ano passado, seu filho começou a usar droga e saiu da escola. Ele não trabalha e quase não fica em casa", lembrou o sargento da PM.

O jovem já tem passagem por uso de drogas. Agora, ele foi encaminhado para a Delegacia do município.

"Durante as oitivas, ele informou que conhecia a vítima e que sabia que ela estava sozinha. Ele ainda explicou que a janela estava fechada, mas não trancada. Ele aproveitou e entrou. O menor disse que não estava sob efeito de drogas", explicou o Vinícius Volf Daz, que é o delegado responsável pela comarca.

Após ser detido, ele foi encaminhado para a Justiça. "Ele será apresentado para o promotor, que será o responsável por analisar se ele será libera ou se precisará ser internado em algum centro de reabilitação. Caso o promotor decida pela segunda opção, o jovem poderá ser encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Patos de Minas. Se não houver vaga nesse local, ele poderá ser levado para o presídio de Presidente Olegágio", comentou o delegado.

Atualizada às 13h55.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.