Em BH

Adolescente é resgatado por homem armado na saída da UPA Leste

Menor é interno do Centro Socioeducativo Horto e foi levado à unidade de saúde na noite do último sábado (28) por se queixar de dores abdominais; ele segue desaparecido

Por Gustavo Lameira
Publicado em 30 de novembro de 2015 | 12:42
 
 
Unidade de Pronto Atendimento fica no bairro Esplanada KÊNIA SOARES/DIVULGAÇÃO

Um adolescente de 17 anos, sob custódia de três agentes socioeducativos, foi resgatado por um possível comparsa ou desafeto na noite do último sábado (28).

O menor, interno no Centro Socioeducativo Horto, região Leste de Belo Horizonte, teria se queixado de dores abdominais e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no bairro Esplanda. Na saída, um homem armado se aproximou e o tirou do poder dos agentes. A Polícia Militar foi acionada para as buscas e registrou a ocorrência.

De acordo com assessoria da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, o adolescente deu entrada na unidade às 22h.

Às 22h03, ele passou pela triagem, sendo classificado como verde no critério de atendimento. O paciente apresentava um quadro de infecção intestinal, foi medicado e liberado às 22h30. A prefeitura informou ainda que toda ação de resgate do menor se deu do lado de fora da unidade de saúde.

Seds

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou o caso, porém sem precisar se o interno foi levado por comparsas ou desafetos. Leia: 

Na noite do sábado, 28.11, por volta das 22h30, três agentes de segurança socioeducativos acompanhavam um adolescente do Centro Socioeducativo Horto para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, quando foram abordados por um homem armado, solicitando que o menor fosse liberado. A Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência e realizar buscas na região. Até o momento o menor não foi recapturado.