Itaúna

Adolescente é suspeito da morte de criança de cinco anos

Menor de 12 anos presta esclarecimento hoje, no fórum de Itaúna, depois do afogamento da criança na lagoa de um sítio

Seg, 30/12/13 - 13h29

Nesta segunda (30), um menor de 12 anos está sendo ouvido no fórum de Itaúna, devido a suspeita de sua participação na morte por afogamento de uma criança de cinco anos. O acidente aconteceu na última sexta-feira (27),  na lagoa de um sítio da cidade. Há suspeita de que a vítima também tenha sofrido violência sexual.

Segundo a Polícia Militar (PM), a criança de cinco anos, o adolescente de 12 e um amigo de 14 estavam nadando na lagoa do sítio, no bairro Piaguaçu, quando o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento. O menor teria ameaçado a criança, arrastando-a para longe da margem, onde a deixou.

Ainda segundo a PM, o outro adolescente, de 14 anos, que também estava no local, tentou salvar a criança de cinco anos, no entanto, não teria conseguido por ter sido ameaçado pelo suspeito com uma faca. Depois da ameaça ele fugiu do local e contou tudo a uma jovem de 23 anos, que chamou a polícia.

O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e encontrou o corpo da criança longe da margem. De acordo com a PM, na lagoa em que ocorreu o acidente a profundidade chega  a 2,5 metros. O adolescente de 12 anos foi apreendido em casa e  levado para a delegacia junto com a mãe.


 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.