crueldade

Adolescente mata filha recém-nascida no banheiro de casa em Santa Bárbara

A menina de 16 anos escondeu a gravidez durante toda a gestação, que durou nove meses, e decidiu ter a criança no banheiro de casa, para depois matá-la e manter o segredo

Seg, 05/08/13 - 18h03
Criança foi levada ao Hospital Santa Casa da cidade durante a tarde e morreu por volta de 22h | Foto: DANIELA ALMEIDA/ PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA

Um crime bárbaro chocou os moradores de Santa Bárbara, na região Central do Estado, neste domingo (4). Uma adolescente de 16 anos, que escondeu sua gravidez de seus pais, decidiu matar seu bebê no banheiro de sua casa.

Após o parto, realizado pela jovem, sozinha, em sua casa, no bairro Cleves de Faria, ela pegou um aparelho de barbear e tentou cortar o pescoço da recém-nascida. Em seguida, ela passou a agredir o bebê na tentativa de matá-lo, golpeando a cabeça da criança contra o vaso sanitário.

Para esconder o crime, a adolescente enrolou a criança em um pano e depois saiu do banheiro, deixando o "embrulho" embaixo da mesa de casa. Para os familiares, a adolescente disse que era um absorvente sujo, mas a resposta não convenceu sua mãe, que foi verificar o pano e encontrou um bebê recém-nascido coberto de sangue.

A mulher chamou a polícia. A adolescente e o bebê foram levados para o hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. A criança acabou morrendo no fim do dia e a menina foi apreendida.

Procurada pela reportagem, a direção do hospital informou que irá se pronunciar sobre o caso apenas na manhã desta terça-feira (6). Um funcionário da unidade, no entanto, confirmou a morte da criança.

Um morador da cidade, o aposentado José Geraldo Faria, 58, não conhecia a família da adolescente, mas disse que os moradores estão em choque. "A gente não está acostumado com este tipo de coisa em cidade do interior. Está todo mundo comentando sobre o caso, estamos muito assustados", contou.

A assessoria da Polícia Civil informou que o caso será investigado. O delegado de Santa Bárbara, Domiciano Ferreira Monteiro, disse que deve ouvir as testemunhas nesta terça.

 

Atualizada às 13h42 desta terça-feira

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.