42 dias depois

Adolescente que sumiu ao ir andar de skate é achado maltrapilho em BH

Rapaz de 16 anos desapareceu no dia 15 de fevereiro deste ano; vizinha foi quem o localizou e o levou para casa

Qua, 29/03/17 - 11h58
Adolescente foi encontrado por vizinha na região de Venda Nova | Foto: Polícia Civil/Divulgação

O adolescente Thiago Emanuel Fernandes dos Santos, 16, desaparecido no dia 15 de fevereiro deste ano, foi encontrado 42 dias depois do seu sumiço.

Nessa segunda-feira (27), uma vizinha da família estava andando de ônibus por ruas da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e viu o jovem. Ela desceu e buscou o rapaz que queria voltar para casa.

"Ele parece ter sofrido agressões e tudo, foi achado em uma favela. Está bem magrinho, estava com muita fome e maltrapilho, sujo. Agora vai fazer um tratamento psicológico, porque não está falando nada com nada direito, e não sabemos ao certo o que aconteceu ainda, mas graças a Deus ele está em casa", alegrou-se a madrinha de Thiago, Marisa Santos, 59.

Nessa terça-feira (28), Thiago compareceu a uma delegacia. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o desaparecimento possivelmente está relacionado a crimes, e, se esta hipótese for confirmada, a investigação ficará a cargo de uma unidade especializada.

Para a família de Thiago, fica um alerta de que é muito importante saber com quem os jovens estão andando e onde vão, para que novos "sustos" não aconteçam. 

"Tem que preocupar com quem os filhos da gente estão andando, mesmo em uma simples saída para andar de skate", afirmou Marisa.

O adolescente estava de férias quando sumiu - dia 15 de fevereiro - e não estava com nenhum problema, conforme a mãe. Ele teria ido andar de skate com uns amigos no Mineirão, atividade que tinha costume de praticar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.