Em Contagem

Adolescentes fazem 'rolezinho', causam tumulto, e Shopping Itaú fecha mais cedo

A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h, com a denúncia que cerca de 300 adolescentes estavam se agredindo e gerando correria no estabelecimento comercial

Dom, 16/01/22 - 08h15
Shopping fechou às 20h ao invés de 22h. | Foto: Reprodução vídeo Igarapé Notícias

Um tumulto causado por adolescentes que marcaram um "rolezinho" no Shopping Itaú, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fez com que o estabelecimento comercial fechasse mais cedo neste sábado (15). A Polícia Militar precisou ser acionada, mas não houve registros de feridos ou presos. 

A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h, com a denúncia que cerca de 300 adolescentes estavam provocando confusão no local. Eles estavam entrando em atrito, se agredindo e gerando correria nos corredores. Por causa disso, o shopping que fecharia às 22h, encerrou as atividades às 20h.

Foram enviadas cinco viaturas para o local. Ao ver os policiais, os adolescentes se dispersaram. Por nota, o Itaú informou que "Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15/01) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos".

Ainda na nota, foi informado que o fechamento do estabelecimento comercial foi por segurança de lojistas e clientes. "A administração optou por fechar o centro de compras um pouco mais cedo, com intuito de conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro".

Leia a nota do shopping na íntegra:

Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15/01) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Solicitamos orientações, apoio e medidas necessárias para prevenir e controlar a situação ao Conselho Tutelar, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Às 20h houve um início de tumulto, que foi controlado pela PM. Após o ocorrido, a administração optou por fechar o centro de compras um pouco mais cedo, com intuito de conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro. 

O ItaúPower Shopping ressalta que repudia qualquer tipo de violência e que zela pela segurança (das pessoas, sanitária e patrimonial) em suas dependências para que todos os frequentadores tenham uma ótima experiência de lazer no mall, aproveitando das variadas opções de diversão, compras e gastronomia.

 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.