Região Nordeste

Adutora da Copasa se rompe e 14 bairros ficam sem abastecimento em BH

Um morador da região informou à policiais militares que patrulhavam na região; incidente foi no cruzamento entre as ruas Codajás com Loreto e aconteceu pela segunda vez em menos de uma semana

Qua, 28/01/15 - 07h04

Em meio a crise hídrica sentida em todo o Brasil, a população se assusta e se preocupa em não desperdiçar a água. Nesta quarta-feira (28), chamou a atenção de um morador do bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, um grande vazamento de água, devido a um rompimento de adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Não seria a primeira vez que o incidente acontece na rua Codajás com rua Loreto. Ao presenciar a evasão da água, o morador informou a policiais militares que passavam pela região, antes mesmo de técnicos da Copasa chegarem ao local.

O leitor Allan Machado enviou um vídeo da água jorrando. Assista:

 

À reportagem de O TEMPO, a assessoria da Copasa informou que o rompimento aconteceu por volta das 6h e que o registro foi fechado às 7h. Quatro equipes da companhia estão no local e aguardam o esvaziamento da rede para iniciarem a manutenção.

A Companhia confirmou que não foi a primeira vez que o vazamento aconteceu na rede que é de 600 mililímetros de diâmetro. Com isso, o abastecimento dos bairros Aarão Reis, Eymard, Floramar, Guarani, Heliópolis, Minaslândia, Planalto, Primeiro de Maio, Providência, São Bernardo, São Gabriel, São Paulo, Tupi e Aeroporto, foi interrompido, emergencialmente, nesta manhã para realização de manutenção na rede. A normalização será gradativa na noite desta quarta-feira, segundo a assessoria.

Atualizada às 16h31

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.