Após emergência

Aeroporto de Confins retomará operações às 13h, mas com restrições

Operações serão feitas em meia pista

Qui, 20/12/18 - 08h22
Movimentação no terminal, em Confins, na manhã desta quinta-feira (20) | Foto: Moisés Silva

Ouça a notícia

Após ser fechado para pousos e decolagens por conta de um avião da Latam que precisou fazer um pouso de emergência, o aeroporto de Confins voltorá a operar por volta das 13h desta quinta-feira (20).

Mais cedo, por volta das 9h15, a BHAirport, que admistra o terminal, afirmou que iria liberar as operações em meia pista. Porém, precisou voltar atrás para solucionar alguns problemas técnicos.

Ainda não há informações sobre quantos voos e de quais companhias irão acontecer.

O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens desde a madrugada, quando um avião da Latam que saiu de São Paulo rumo a Londres precisou fazer um pouso de emergência.

A concessionária pede que os passageiros entrem em contato com cada companhia para verificar a situação do voo.

Manutenção

De acordo com a BHAirport, um cargueiro saiu do Rio Grande do Sul trazendo os pneus e equipamentos para fazer a manutenção do avião da Latam parado na pista do aeroporto de Confins.

"A aeronave ainda está na pista e é necessário fazer a troca dos pneus. A partir de 9h15 vamos usar meia pista para o atendimento com restrições. Isso significa que o passageiro deve entrar em contato com a sua companhia aérea para verificar se o voo dele está entre os que vão sair", explicou o gerente de comunicação do aeroporto, Nicolau Maranini.

Antes de chegar em BH, o cargueiro passará primeiro em Guarulhos, em São Paulo.

Dos 12 pneus do avião da Latam, oito estouraram durante o pouso de emergência.

A previsão é de que a manutenção comece às 15h e dure até as 19h, quando a pista deverá ser totalmente liberada.

"Nós estamos oferecendo toda a estrutura para os passageiros aqui no aeroporto. Questões de acomodação fora deve ser verificado diretamente com a companhia", afirmou Maranini.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.